600 Mil é a Altura da Correção Final

Pergunta: Será que a quantidade de homens necessariamente têm que chegar a 600 mil, para que eles tenham a conexão, como o número de homens no Monte Sinai quando receberam a Torá?

Resposta: Não se trata de quantidade. Ela diz que havia 600 mil homens ao pé do Monte Sinai e em torno deles, mulheres e crianças, num total de três milhões de pessoas. O número 600,000, no entanto, não representa a quantidade, mas sim a intenção de alcançar Gmar Tikkun (a correção final).

Seis é o número de Sefirot de Zeir Anpin, VAK. 1000 significa Hochma (Sabedoria), e 600.000 representa a altura de Arich Anpin.

Se todas as almas quebradas descobrem que elas querem alcançar garantia mútua juntas, elas expressam o seu pedido em um grito que levantam a Malchut, a Sechina. Essa demanda sobe de Malchut a Zeir Anpin, na qual existem seis Sefirot (VAK), e em cada uma há dez Sefirot. Por causa do desejo do inferior, seis Sefirot de Zeir Anpin ascendem a um nível que é 600.000 vezes maior que a original.

Isso significa que as almas querem alcançar uma conexão que corresponde a Arich Anpin, o fim da correção. Elas próprias não sabem qual é o significado desta conexão é, mas querem. Então, elas são consideradas 600.000, e isso se refere ao seu desejo, não quantidade. Na espiritualidade a intensidade do desejo é levada em conta, e não quantidade.

Pode até ser duas pessoas, afinal, é dito que duas pessoas é um grupo mínimo. E onde estão todas as mulheres, os homens, e o gado que eles levaram do Egito, todos os vasos que levaram do Egito? É tudo dentro de uma pessoa!

Cada pessoa deve se sentir como se ela saísse do Egito e está de pé no Monte Sinai. Mas onde estão todas essas 600 mil pessoas? Como posso contá-las? Todas estão dentro de você.

A Torá nos diz sobre o que realmente acontece dentro de uma pessoa, e não sobre o número de pessoas que participaram de algum evento histórico. Ela só fala sobre as nossas mudanças internas.

Por outro lado, há uma lei segundo a qual cada raiz espiritual tem que se expandir por todo o caminho para baixo e tocar o seu ramo corporal pelo menos uma vez. Então, provavelmente havia 600.000 homens ao pé do Monte Sinai.

Eu sinto o significado interior deste conceito, e então eu só posso imaginar como foi revelado externamente. Mas você não deve se preocupar com o que existia no passado que ainda nos obriga hoje. Uma vez que houve o Primeiro e o Segundo Templos, o exílio egípcio, mas você não planeja voltar para o Egito, não é? …

Não pense que realmente tem que ser de 600.000 pessoas na nosso convenção em dezembro. Na espiritualidade a qualidade é muito mais importante do que a quantidade, embora a quantidade também é importante porque hoje o mundo inteiro tem que iniciar o processo de correção. Mas não acho que temos de levar 600 mil pessoas juntas, sem falar de três milhões.

[59537]

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 02/11/2011,”O Amor para o Criador e o Amor para o Seres Criados”

Material Relacionado:
Preparando-Se Para Detonar
Amor E Ódio Das “600 Mil Almas”

Comente