Um Treinamento de Queda

Pergunta: Que tipo de contrato se forma que nos permite continuar quando nosso desejo desaparece?

Resposta: O contrato formado por uma questão do futuro é como um treinamento do atleta para um desempenho futuro competitivo. Eu estou treinando agora, porque eu quero atingir grandes resultados mais tarde.

Estes são exercícios artificiais da mesma forma como quando eu levanto uma barra, pulo para ficar mais forte, e em seguida, executo o que eu estou agora treinando. Eu faço exercícios que imitam o estado futuro para que eu possa suportar melhor quando se tratar dele.

Isto é feito no exército e em qualquer outro lugar onde o propósito é educar uma pessoa e prepará-la para ações especiais. A situação da vida real é imitada com o uso da imaginação. A pessoa sabe que está participando de manobras de treinamento que estão diretamente relacionadas à realidade e estão perto das situações que ela encontrará em combate real.

Na formação de um contrato, estamos trabalhando para o futuro. A única diferença é que no nosso contrato, queremos conectar com a força superior que sentimos perto agora. É por isso que nós fazemos exercícios que nos ensinam a não separar dela nem mesmo no estado de separação que virá em algum momento posterior.

Não há futuro, passado,ou presente. Eu não atraio coisas do passado; tudo existe em mim agora, no presente. No entanto, hoje, quando eu me preparo para um estado de descida, eu recebo uma oportunidade para melhor resistir.

Afinal, eu já construi o modelo deste estado e faço os exercícios antes do tempo para me preparar para o que vai acontecer se a Luz que Reforma não vir a mim, e a força que me apóia, não estiver lá. Caso contrário, como eu poderia exigi-la e agir como se fosse comigo?

Eu formo esse contrato com os meus amigos e com o Criador, a força que me dá vida e me apóia, a força da vida espiritual. Agora, essa força me prende e me dá a oportunidade de ouvir e aprender, mas um dia pode vir quando eu não possa vir para a aula, participar, ou fazer perguntas. Então, vou querer a força, que agora está perto de mim e me inspira para estudar, para ficar comigo e me ajudar mais uma vez.

Eu treino para o futuro exatamente da mesma forma como qualquer desportista ou pessoa que pensa no amanhã e prepara-se para a ação futura. Este não é um contrato escrito, mas você pode reproduzir essa situação dentro de você como se estivesse indo para algum lugar com outra pessoa. Fazer um arranjo com outra pessoa para fazer certas coisas. Por esta razão, você planeja com antecedência como vai ser, o que você vai dizer, e como você se apresenta. Você coloca-se em uma situação semelhante antes do tempo.

No entanto, o que é especial sobre um contrato espiritual é que você forma quando você está cheio de força e planeja para um futuro estado de desespero total, tentando se acostumar a ele.

[58781 ]

Da parte 1 da Lição Diária de Cabala de 26/10/2011, Escritos do Rabash