Um adaptador entre o Criador e a criatura

Pergunta: Quando lemos O Zohar, devemos pensar em nos unir com os 99% da humanidade ou apenas com aqueles que têm um ponto nocoração?

Resposta: Devemos pensar em toda a cadeia: “Israel (aquele que aspira ao Criador), a Torá (a Luz que Reforma), e o Criador são um.” Qual é o propósito da Torá, a Luz que Reforma? O objetivo é que os 99% sejam corrigidos. Israel está no meio, a fim de organizar esta Luz, trazê-la para os vasos (desejos), e criar uma conexão entre os seus desejos e os desejos das nações do mundo, para que a Luz passe por este adaptador e corrija as nações do mundo. Em essência, as nações do mundo são o objeto de influência, ou seja eles precisam ser corrigidos.

Israel passou pela quebra, passou por toda a preparação necessária, e agora também existe no pior estado, quebrado, após misturar-se com e tornando-se incluída em todas as nações do mundo. Além disso, nós ainda não sabemos o que aconteceu com as dez tribos perdidas de Israel. Tudo isso foi necessário para trazer a fonte da Luz superior, em conformidade com as nações do mundo.

 

Deve haver um adaptador no meio, como Bina entre Malchut e Hochma com Keter. Keter é o Pensamento da Criação; Hochma é a Luz dada às criaturas pelo Pensamento da Criação, e Bina compreende, recebe, sente e se adapta a execução deste plano para as criaturas com a ajuda de seus Sefirot (GARde Bina eZAT deBina) superiores e inferiores.

 

Portanto, Israel como um todo é chamado de”Bina”. Por um lado, eles devem tornar-se semelhantes ao Criador, uma vez que foram preparados para isso o “mérito dos patriarcas.” Por outro lado, após a sua ruptura, a destruição dos dois Templos na espiritualidade, e sua miscigenação com as nações do mundo no exílio, eles têm a disposição para também ser incluídos neste último. Assim, eles podem estar no GAR de Bina, que é o processo dos nossos estudos enquanto na conexão entre nós e o Criador, assim como na ZAT de Bina, que é nós interagindo com as nações do mundo, a sua educação, a divulgação da ciência da Cabala para eles, e assim por diante.

 

No entanto, por conta própria as nações do mundo são ZON, que exigem correção. Estes ZON que exigem correção também têm a nossa parte, Zeir Anpin dentro delas, e uma parte de Malchut, que é só deles. Portanto, elas também já foram incluídas em Bina.

 

Assim, quando estudamos, trabalhamos e realizamos qualquer ação, devemos também ter em conta todo o sistema. O fim de uma ação está em seu pensamento inicial, e precisamos ver toda essa criação, compreender como nos encaixamos nela, e perceber a ordem do Criador – a nossa missão.

[58619]

Da 2 ª parte da Lição Kabbalah Daily de 24/10/2011, O Zohar

Material Relacionado:
A Divisão Espiritual Do Trabalho
A Dificuldade De Transmitir Através Das Palavras

Comente