O Trabalho Dos Nossos Antepassados ​​e o Nosso Trabalho

Os preparativos em nossas almas são chamados de “mérito dos antepassados.” Existem pessoas que preenchem o seu livre arbítrio e usam o mérito dos antepassados, mas apenas em questões cotidianas corporais.

Se uma pessoa está mais preparada, ela começa a levantar este mérito a um nível moral, à ética. Há pessoas que já avançaram a perguntas sobre o sentido da vida e o seu propósito. Mas há pessoas que começam a perguntar sobre o significado mais profundo de suas vidas: Quem está me dando esta vida? Que está executando a minha vida? Como posso ver a sua meta e participar nela?

Uma pessoa começa a sentir que a vida flui de forma independente dela, que ela não pode agarrar a vida, sentir para o que é, ou quem está a executando. A vida flui através dela, mas ela não pode compreendê-la, o que faz com que ela se sinta mal e ansiosa.

Então, ela começa a busca, e a busca se torna o foco principal da sua vida. Assim, ela descobre sobre o mérito dos antepassados ​​e os preparativos que foram feitos dentro dela. Ela entende que tem que descobri-los: para descobrir as forças da alma que operavam nela e a levaram secretamente sem pedir o seu consentimento. Ela começa a sentir que todos os preparativos foram feitos, a fim de permitir que ela alcance sua raiz, ou seja, os antepassados ​​em si.

Cada pessoa pode atingir a raiz da sua alma e tudo o que foi feito para o seu despertar. Quando ela se aproxima da sua raiz, ela atinge todo o sistema através dele, e no sistema que ela descobre a força superior, o Criador.

Então ela entende que a descida inteira do mundo do Infinito a este mundo, todos os preparativos que foram feitos na raiz da alma, é o trabalho dos antepassados. Agora, quando uma pessoa chega a sua auto-realização, ela atinge o nível dos antepassados, e está incorporada neles, como é dito: “. Quando minhas ações serão comparadas com as ações dos meus antepassados”

[58645]

Da 1 ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/10/2011, Escritos do Rabash