O Show Business Com A Intenção Correta

Ontem à noite, Jacob Seligmann, um estudante do Bnei Baruch em Nova Iorque, abriu o Festival de Teatro Musical de Nova Iorque com seu novo show “The Big Bank” (“O Grande Banco”). Não poderia ser mais oportuno. É sobre um banco roubando as pessoas e obter com isso um grande júbilo.

“O público riu e chorou à medida que o chefe do grande banco recebia tal prazer recuperando e executando a hipoteca e lucrando com o fracasso dos outros. No final do show há a redenção, o chefe do grande banco tem um “despertar espiritual” e percebe que a vida é um empréstimo. Tudo na vida é como um grande banco, e a porta está aberta, pegue o que quiser, e tudo é registrado. (Baal Hasulam, ‘A Paz’)”.

Haverá um artigo sobre a jornada de Jacob e um show na nova revista “EmergenZ”, sobre a qual todos nós ouvimos falar na convenção de Toronto.

Imagine que “O Grande Banco” está na Broadway neste verão e todos nós estamos lá e Jacob está dando entrevistas no New York Times e na TV e ele está falando sobre a nossa mensagem para os 99% da população. Isso é algo que está realmente acontecendo agora!” (Da carta de Seth Breitman para os amigos)