O Que Fazer Com Os Desempregados?

Dr. Michael LaitmanA interconexão entre as pessoas baseia-se primeiro em atingir uma homeostase comum, um equilíbrio. Que tipo de equilíbrio? Todos nós não consumiremos mais do que precisamos. Então, metade do tempo que você gasta agora no trabalho ficará livre. Você realmente trabalhará no que as pessoas realmente precisam.

Por exemplo, se você produz geladeiras ou máquinas de lavar roupa, isso é algo necessário, bom e normal. Se amanhã nós inventarmos outro sistema que consuma menos energia, nós substituiremos o velho modelo de geladeira por uma novo. Em outras palavras, tudo deve ser voltado para economia de energia elétrica e materiais.

Todas essas coisas só podem ser calculadas com base no equilíbrio. Nós eliminamos de nossas vidas qualquer coisa que perturbe o equilíbrio e seja desnecessária. Deste modo, 50-60% das pessoas ficarão desempregadas, e isso é ótimo! Afinal, elas não estão fazendo nada de bom, e beneficiam o resto da população por não trabalhar.

Então, como é que elas se sustentarão? Da mesma forma como todas as outras. Nós só vamos adquirir as coisas que todos precisam. Hoje, nós adquirimos vinte vezes mais do que precisamos. Ao mesmo tempo, metade da humanidade está morrendo de fome. Desta forma, vamos adquirir a quantidade exata que todos precisam para nos certificar que ninguém passe fome.

Você diz que isso não é possível? Bem, mas é! O que todos terão? Metade de sua jornada de trabalho ficará livre. Então, o que nós faremos com este tempo? Acabaremos nos matando uns aos outros? Não. Nós estaremos fazendo uma coisa muito simples: nós estudaremos uma maneira de criar um equilíbrio entre nós e a natureza. Este é o lugar onde os métodos de educação em massa serão úteis.

Da Discussão sobre a Garantia Mútua 25/09/11