O Futuro Está Aqui

Baal HaSulam, “A Nação”: O homem não alcançou o estágio de sua perfeição e ainda está no meio do seu desenvolvimento. Ele está sujeito à guerra do positivo e as forças negativas, mensageiros fiéis que levam toda a humanidade à perfeição final.

Pergunta: Será que essas forças operam em uma sociedade humana?

Resposta: Não, porque a sociedade completamente pertence ao nível animado de desenvolvimento. A fim de se elevar mais ao alto, a sociedade precisa se ​​juntar aos que aprenderam a corrigir-se. As massas não têm o seu próprio impulso para a correção. A sabedoria da Cabala só lhes dá a vontade de abaixar a cabeça diante daqueles que são capazes de avançar, como AHP que se cancela antes de Galgalta Eynaim (GE).

Mesmo que o desejo egoísta tenha muito poder, ele é incapaz de mais. Ele não tem forças opostas que representam duas inclinações. Existem apenas duas forças de mesma ordem e compensam uma à outra. É por isso que as massas não trabalham acima da razão. Elas construíram sistemas políticos, econômicos, científicos, sociais, educacionais e culturais com base em seu entendimento, egoísta mútuo.

 

No entanto, tudo hoje está se tornando submerso na crise porque o mundo está revelando o sistema destinado a nos elevar mais alto vez após vez . O antigo poder, programas antigos, tendências e modelos já não podem nos ajudar. A abordagem anterior não funciona sobre os novos desafios. É por isso que no final, todos os esforços só revelam uma maior profundidade da crise, a sua natureza absolutamente incontrolável, e nossa incapacidade de resolver a situação. O mundo do futuro está finalmente aqui.

 

Gradualmente, através de grandes, e tristes erros, as pessoas vão entender que uma imagem nova e saudável da natureza está sendo revelada aqui, que demonstra uma forma absolutamente nova da humanidade. Trata-se de relações nas famílias e entre as gerações, entre pessoas e países. Sete bilhões de pessoas realmente devem tornar-se um sistema único, independentemente de todas as contradições internas.

Você está pedindo duas forças de desenvolvimento. Assim, a força negativa está no interior, e a força positiva conecta as pessoas do lado de fora, apesar da negativa. No entanto, isso só acontece quando elas se unem à Galgalta ve Eynaim e recebem conselhos de lá, como um rebanho pronto para seguir o pastor.

Como Baal HaSulam escreveu, é suficiente ter um só pastor e mil cabeças, e eles podem ter certeza que eles vão chegar ao seu destino são e salvo. Em outras palavras, eles são a garantia de alcançar o bom estado. Tudo depende do quanto eles vão inferiorizar-se diante dele.

Como está escrito na “Introdução ao Livro do Zohar “, “se uma fila em uma caminhada de mil cegos ao longo do caminho há pelo menos um líder entre eles que pode ver, eles estão determinados a tomar o caminho certo e não cair nos buracos e obstáculos, pois eles estão seguindo a visão que os leva. Mas se essa pessoa está faltando, eles estão determinados a tropeçar cada obstáculo no caminho, e todos cairão no abismo”.

“Destaforma, a crise moderna deve revelar as seguintes duas coisas:

As pessoas não serão capazes de encontrar uma solução no seu próprio raciocínio e compreensão, porque elas estão em um novo mundo, uma nova rede de interconexões. A garantia mútua é revelada entre elas, mas elas são incapazes de descobrir suas leis e fazer alguma coisa corretamente. Elas não sabem como lidar com esta rede de garantia mútua.

A única solução é aceitar o conselho dos que estudam, que aspiram em direção à garantia mútua e vivem por ela.

Desta forma, todo o mundo chegará a correção mútua. Ambas as forças são necessárias para isso: o positivo, Eynaim Galgalta, as pessoas que dirigem-se “diretamente para o Criador”, e a negativa “as Nações do mundo”.

Ambas as forças se complementam, mas não de forma igual. Da mesma forma como uma força de resfriamento eventualmente derrota o poder destrutivo do fogo e tranca-se dentro de uma casca firme durante a formação da terra, aqui, também, o chiar dos desejos egoístas devem submeter ao poder de balanceamento de doação e aceitar sua forma, independentemente da lareira dentro deles.

[55657]

Da 5 ª parte da Lição Diária de Cabala 25/09/20112011, “A Nação”

Comente