O Futuro Do Governo

Dr. Michael LaitmanOpinião: (Ian Pearson, futurista): “As responsabilidades (do Governo) continuarão, mas todas elas estarão sujeitas à mudança trazida pelas novas tecnologias.

“Tradicionalmente, os Governos têm dentes afiados para impor suas decisões, mas a propagação da Internet e as ferramentas das redes sociais têm removido um pouco do significado da geografia, e dado novo poder aos cidadãos. Os Governos estão descobrindo por toda parte que eles estão se tornando mais controláveis, quer se goste ou não. Sua jurisdição limitada também está se tornando óbvia.

“No entanto, nós ainda vamos ter um governo geográfico, e a comunicação entre governo e o cidadão pode melhorar. … Mas se eles realmente se importam com o que pensamos, não apenas em época de eleição, eu acredito que poderíamos ir mais longe para criar uma democracia mais sensível. Se quiséssemos, poderíamos permitir que cada cidadão tivesse suas preferências sobre questões importantes armazenadas num banco de dados, numa sombra eletrônica, devidamente anônima para todos os outros, é claro. Então, o Governo saberia o tempo todo o que o eleitorado deseja. Referendos poderiam ser instantâneos… A democracia é muito mais uma espécie de compromisso do governo e não seria bom levar isso muito longe em termos de deixar todo mundo decidir tudo.

“Mas é certo que o governo vai mudar muita coisa. Nós seremos forçados a uma cooperação mais global por uma série de coisas. …Talvez não haja um governo mundial pleno, mas talvez também vejamos um quebracabeças em construção a partir de todas estas diferentes partes, e se nós as reunirmos corretamente, ainda haverá algum benefício em potencial”.

Meu comentário: A sociedade se desenvolve sob leis objetivas da natureza, assim como qualquer outra população. Por isso, nós não temos que imaginar: a natureza tem um plano preciso e específico para nos levar a um sistema global unificado e integral de relacões. A Internet se tornará uma das ferramentas decisiva nesse desenvolvimento. Certamente, a mudança gradual da economia no período de transição para a economia de um novo mundo formará a base de todas as alterações.