Nós Não Temos Outra Missão

Pergunta: Por que tanto tempo e esforço gasto nestas questões a respeito da vida corporal, isto é, crises econômicas e mundo? Como um novato no estudo da Cabala, isto parece ser uma contradição com o que está sendo dito nas aulas de iniciante sobre o “espiritual” e da vida “corporal”. Você pode prestar alguns esclarecimentos, por favor?

Resposta: O único propósito da nossa existência neste mundo da realidade imaginária é sentido na propriedade “de receber” é descobrir uma verdadeira realidade sentida na propriedade de amor e doação. Para conseguir isso somos trazidos para o professor e o grupo para que nós nos esforcemos para nos unir a eles em um único conjunto atraindo sobre nós a influência da Luz superior na qual revelamos o mundo de doação.

Hoje, além do grupo, o mundo inteiro está sendo revelado como outro grupo. Ele descobre o egoísmo prejudicial interno e gradualmente percebe que o egoísmo é tão mau que pretende livrar-se dele. Nossa tarefa é dizer que é possível; e explicar como isso pode ser feito não através do estudo da Cabala, mas nosso mundo como um sistema global, integral, e fechado, que está se tornando um todo único cada vez mais bem como instruí-los como podemos construir uma sociedade de garantia mútua que irá corresponder a ele.

Se nós ajudamos, nós crescemos, porque não temos qualquer outra missão.

Baal HaSulam escreveu sobre o assunto nos artigos “A Entrega da Torá”, “Garantia Mútua”, e outros.

[58908]

Comente