Nós Esperamos E Veio

Pergunta: Por que devemos ter uma convenção “interna” num momento em que começamos a divulgar junto as massas?

Resposta: Agora é mais necessário do que nunca. No passado, podíamos ter pequenas reuniões de amigos, e era o suficiente para avançar, mas silenciosamente e individualmente.

Na verdade, nós esperamos pelo despertar do mundo. Nós, Galgalta ve Eynaim (GE), não precisamos corrigir a nós mesmos pessoalmente. Como o AHP desperta, a nossa tarefa é receber correções e servi-lo. Baal HaSulam escreveu sobre isso na “Entrega da Torá.” Isto é o que significa ser um “reino de sacerdotes e uma nação santa.”

Nós somos especiais apenas porque podemos e somos obrigados a servir o mundo inteiro. Esta é a singularidade de Israel, de Galgalta ve Eynaim. Se “merecemos” qualquer coisa, é apenas o serviço, trabalho.

Hoje, as nações estão acordando, a agitação pública está começando, e o mundo está submerso em problemas. Para nós é um sinal de que devemos realizar eventos como a convenção em dezembro, para acumular em nós mesmos um maior poder de doação, de garantia mútua. Só então seremos capazes de transformar o mundo e convidar mais pessoas para se juntarem a nós, que nos permitirá receber a Luz de Hochma (Sabedoria).

Para nós a revelação de Galgalta ve Eynaim significa alcançar unidade e garantia mútua e fazê-la em conexão com AHP. Temos que despertar a garantia mútua nele também. Então, em resposta a isso, ele irá se juntar a nós como o fator de sua unificação, e juntos todos se tornam os dez Sefirot completos. Este será uma verdade, Partzuf sobre o qual a Luz superior pode agir. Em seguida, ele vai começar a encher-nos.

A Luz vai operar não só na GE, na “metade do corpo”, mas no grau completo. Hoje nos aproximamos da realização desta etapa: Se nos unirmos com as massas, se levarmos nós e as massas para o nível mínimo de garantia mútua, a Luz superior vai encher-nos. Ela só vai preencher todos nós juntos. Isto é porque, por natureza, a GE não necessita do enchimento e trabalha apenas para o AHP.

[58281]

Da 5 ª parte da Lição Diária de Cabala de 21/10/2011: “Um mandamento”

 

Comente