Não Uma Crise Financeira, Mas Uma Crise Global

Dr. Michael LaitmanOpinião: (Alexei Kudrin, ministro de Economia da Rússia): “A economia mundial enfrenta uma década perdida de crescimento baixo, mesmo que ainda seja possível evitar uma nova recessão global, disse o ministro de economia da Rússia, no sábado. ‘Provavelmente estamos diante de uma década perdida. Já é evidente que as taxas de crescimento serão baixas”, disse Alexei Kudrin a jornalistas russos à margem do encontro de ministros de Economia do G20 reunidos em Washington. ‘A luta contra o enfraquecimento do crescimento levará muitos anos, provavelmente 5 a 10 anos’, acrescentou Kudrin”.

Meu comentário: Se não houver eventos extraordinários, guerras ou desastres, a economia nunca crescerá de novo, e o mundo gradualmente perceberá que o homem não foi criado para a busca desenfreada de felicidade enganosa em termos de riqueza, poder e fama, mas para o consumo limitado e razoável, e o crescimento espiritual ilimitado.

Em nome de que devemos esperar pelo crescimento contínuo? Os ricos ficam mais ricos, os pobres mais pobres! A crise não é financeira, mas do mundo que criamos. Ou o ministro da Economia não o compreende, ou ele está distorcendo a verdade…

Comente