Métodos De Educação De Massa Contra Os Meios De Comunicação De Massa

Dr. Michael LaitmanOs meios de comunicação de massa são meios de “lavagem cerebral”, para criar uma pessoa totalmente programada. Estudos psicológicos, sociológicos e psiquiátricos confirmam que os meios de comunicação de massa influenciam o comportamento das pessoas. Não são meios de comunicação de massa, mas meios de “manipulação de massas”.

O que nós estamos fazendo é chamado de “meios de educação de massa”. Educação! Ela deve ser capaz de dar às pessoas um sentimento de comunidade e de dependência. Nós estamos nos baseando no egoísmo saudável regular, que mostrará às pessoas que elas são completamente dependentes entre si. Além disso, nós não estamos enganando elas. Nós estamos simplesmente mostrando-lhes a imagem real que o egoísmo esconde delas.

Se eu realmente dependo de todas as outras pessoas no mundo, mas não consigo levar isso em consideração e não tenho nenhum desejo de fazê-lo, isso ocorre somente porque o meu egoísmo me engana de propósito. Ele fica no caminho e me obriga a me sentir mal, o que me faz sofrer.

Os meios de educação de massa aumentam a sensibilidade da minha dependência aos demais, e eu começo a sentir que dependo deles. Assim como explicamos a uma criança o que ela deve ou não jogar, e como ela deve ser, eu também, ao receber esta influência, torno-me mais sensível em relação às minhas conexões com os outros e começo a construí-las de acordo com um sistema totalmente diferente.

Então, eu serei capaz de entrar num sistema econômico completamente diferente e superar a crise. Nós conseguiremos realmente facilitar a unificação da Europa, em vez de uma situação em que alguém dá alguma coisa para outro, para que este possa sobreviver, embora no final, o colapso seja inevitável.

Eu preciso sentir uma maior dependência do outro, não uma dependência formal ou imaginária, mas a dependência real que existe na natureza e se manifesta a nós como uma conexão cada vez maior, dia a dia. Há uma grande diferença entre a maneira que estávamos conectados cem, cinqüenta, ou mesmo cinco anos atrás. Nós estamos em constante movimento em direção a uma dependência ainda maior.

Eu preciso receber informações necessárias, influências de todos os lados, através de todos os meus sentidos. Na verdade, em vez de informação e de influência, deve ser sensação e percepção. Nós precisamos aumentar a nossa sensibilidade à dependência mútua. Assim, nós construiremos relações sociais completamente diferentes.

Da discussão sobre a Garantia Mútua 25/09/11