Manual Para A Humanidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como pode O Livro do Zohar realmente se tornar um livro para todas as pessoas, e não apenas para as pessoas com o ponto no coração? Ou será que O Zohar, tal como qualquer outro livro, é para aqueles sem o ponto no coração?

Resposta: Tempo virá quando cada pessoa no mundo vai entender que estamos todos conectados uns com os outros através de uma determinada rede de conexão. Pessoas instruídas que estão interessadas ​​no que está acontecendo no mundo, que trabalham com ele, estudam e o examinam já estão descobrindo isso.

Há também pessoas que simplesmente têm esse sentimento interior; elas representam dez por cento da humanidade que é altruísta e sente o mundo inteiro como interconectado. Mas o fato do mundo estar interconectado realmente não significa nada. Essas pessoas simplesmente acham que devem tratar os outros bem, porque todos estão unidos.

No entanto, se eu envolver o mundo conforme o meu conhecimento sobre a conexão geral e achar que nenhuma das conexões em nosso mundo funciona, nem a cadeia de abastecimento, o sistema educativo, o setor industrial ou financeiro, nenhuma das conexões entre as pessoas, então eu tenho que aprender a consertá-los. Isto significa que eu preciso estudar. Como eu posso descobrir isso, onde posso aprender isso? Não está escrito em nenhum lugar. Existe uma universidade que ensine isso? Onde está o mapa que descreve todas as minhas conexões com os outros? Nada disso existe!

No entanto, esta rede deve ser revelada entre nós. Como ela se torna revelada? Ela se torna revelada quando nós sentimos que ela é vital para nós, porque nós queremos uma vida segura, confortável e feliz para nós e nossos filhos, sem um fenômeno natural ou golpes vindos de todas as direções.

Portanto, nós devemos alcançar a conexão correta entre nós. Então, como vamos alcançá-la? Os Cabalistas dizem: “Este livro especial chamado O Zohar descreve as conexões apropriadas entre nós. Leia-o se você aspira nesse sentido”. Então, eu abro este livro, leio uma página após a outra, e vejo que ele funciona.

As pessoas verão que ele funciona porque é isso que acontece quando uma grande massa de pessoas começa a estudar. No mínimo, elas de alguma forma precisarão estar conectadas com fontes Cabalísticas, assim como as pessoas religiosas lêem esses livros hoje sem saber o seu significado interior. Toda a Torá fala da conexão entre as pessoas, mas hoje elas a estudam de uma maneira diferente.

É por isso que nós ainda precisamos completar O Zohar para Todos, no qual já começamos a trabalhar, a fim de dá-lo ao mundo, uma vez que ele fará parte do estudo. As pessoas não conseguirão sem este livro, como está escrito: “O Zohar ajudará a todos a sair do exílio, e não apenas o um por cento”. Todo mundo terá de estudá-lo até certo ponto.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/10/11, O Zohar

Comente