Jamais Obteremos Sucesso pela Recepção

Não podemos avaliar uns aos outros de forma alguma, porque não há critérios de verdade para comparação. Suponha que você produz cinquenta produtos por dia, e eu produzo apenas trinta. Como resultado, seu salário é maior que o meu e eu me sinto impotente, estou com raiva de você porque eu medi nós dois pelo mesmo padrão. No momento, nós dois julgamos as coisas desta maneira.

Temos que entender que cada pessoa tem seu ponto da alma, e não temos o direito de julgar os outros. Só temos que ajudar uns aos outros para que todos se realizem da melhor maneira possível. Além disso, não há outro caminho, atitude ou padrão que determina a conexão mútua certa. Só posso avaliar a mim mesmo e outros em doação. Nós nunca seremos igual e certos em receber. Mesmo se ambos de nós sentimos que conseguimos “trabalhar bem juntos”, outros vão começar a olhar para nós com desconfiança.

O mundo nunca chegará a bom acordo com as leis do egoísmo. Você pode esquecer sobre atingir algo justo cálculando sobre receber, que será percebido como um direito por mais de um momento. O melhor cálculo de uma pessoa nunca vai agradar as outras.

Portanto, não vamos ficar ainda uns com os outros de acordo com o poder, sucesso, cérebros, sentimentos, os pais, ou a educação. Vamos simplesmente ignorar isso. O mundo deveria entender que se nós exigimos que as pessoas deêm umas às outras algo ou tomam alguma coisa, nós nunca vamos criar algo estável e duradouro. Qualquer teoria será refutada..

Devemos, portanto, mudar para a faixa da doação.

[56709]

Da 5 ª parte da Lição Diária de Cabala de 6/10/2011, “Paz no Mundo”

Comente