Então Você Saiu Para Protestar? Você Tem Uma Correspondência!

Dr. Michael LaitmanPergunta: No próximo dia 15 de outubro haverá manifestações de protesto social em todo o mundo. Que medidas devemos realizar como resposta?

Resposta: Em primeiro lugar, nós não podemos ficar à margem, longe do mundo, e não podemos nos afastar das pessoas. Porque está escrito: “Eu habito no meio do meu povo”. Ao longo de todas as épocas, os Cabalistas mantinham-se informados de tudo o que acontecia, embora permanecessem em segundo plano.

Ao sentir o estado de ânimo do público e os processos que aconteciam na sociedade, eles modernizavam a ciência da Cabalá em conformidade. Afinal, o destino da Cabalá é revelar a força superior neste mundo. Quando ela se manifestar entre nós, dentro de nós, nós atingiremos a perfeição.

É por isso que nós estamos saindo para manifestações em conjunto com as pessoas. E é melhor que as pessoas não sintam ou nos reconheçam lá. Afinal, uma manifestação não é um lugar para dar explicações. Nós devemos apenas distribuir os nossos materiais, que devem ser pensados e verificados com antecedência. Deixe que os nossos panfletos encontrem seu caminho por diversos países e sejam em diferentes idiomas. Neles as pessoas lerão sobre os verdadeiros problemas e sua solução, e também encontrarão um link para o nosso site, que forneça mais explicações detalhadas.

É muito importante usar citações de cientistas que apóiem a nossa visão. A opinião deles deve ser destacada nas páginas dos nossos sites.

Portanto, nas manifestações nós não devemos socializar com ninguém, nem nos identificarmos com ninguém, mas simplesmente dar panfletos. Assim, nós envolvemos as massas com nossas informações, em vez de perder tempo com conversas pessoais. Em tais circunstâncias, isso é tudo o que nos é exigido. Tudo o resto pertence às mesas redondas, aos debates e esclarecimentos, que são formas inapropriadas neste caso. Dê à pessoa o nosso panfleto, deixe-a colocá-lo em seu bolso ou bolsa, e um ou dois dias depois ela nos encontrará.

Portanto, nós não representamos ninguém, mas simplesmente trabalhamos como “carteiros”, fornecendo uma entrega corpo a corpo. Palavras sábias são ouvidas em silêncio. Elas são reveladas por meio da discussão, através de uma busca por respostas.

Portanto, antes de tudo, não tomem nossos métodos de Israel como exemplo. Tudo é diferente na sua região. Assim, ajam de forma independente. Insiram opiniões dos cientistas nos materiais e dêem a cada participante da manifestação seu panfleto com mensagens claras e as informações necessárias para contato. Além disso, tentem se expressar nos sites dos manifestantes na internet. Para isso você não precisa estar em contato com os organizadores por nenhum meio.

Pergunta: Qual deve ser a nossa mensagem?

Resposta: A mensagem é simples: todos os problemas do mundo são causados ​​pelo fato de que o mundo tornou-se integral e global, mas nós ainda não correspondemos a ele. Pelo contrário, nós ficamos para trás porque não somos unidos e não estamos nos unindo. Para apoiar isso, nós citamos palavras de cientistas como prova.

Além disso, a fim de nos unir, nós não precisamos causar estragos ou derrubar ninguém. Primeiro, nós devemos entender que a união é realmente necessária, e depois ir para discussão. Devemos organizar locais onde iremos nos comunicar uns com os outros e onde estabeleceremos os fundamentos de nossa união. Estes locais serão, na maioria das vezes, virtuais e, portanto, nós convidamos a todos para o nosso site.

O esquema é o seguinte: a causa do problema – a solução – a opinião de cientistas famosos – e o local para o qual convidamos as pessoas a fim de iniciar um debate e chegar a uma solução, em vez de sair às ruas repetidamente. Até quando nós nos manteremos assim e o que isso nos dará?

Além disso, o nosso panfleto deve deixar claro que não somos a favor da desordem. Afinal, existem muitas forças envolvidas num protesto que estão interessadas em mantê-lo.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 10/10/11, “Paz no Mundo”