Economia Confusa Do Período De Transição

Dr. Michael LaitmanPergunta: Os economistas explicam que no mundo moderno global e integrado, o mundo inteiro influencia o indivíduo, e o indivíduo influencia o mundo inteiro. Este é um sistema muito grande, que deve ser levado em total consideração, e é por isso que as velhas leis econômicas não estão mais funcionando. O problema do indivíduo que planeja abrir certo negócio é que, para fazer isso, ele precisa conhecer toda a influência que recebe de todos os lugares, mas onde é que ele pode aprender isto?

Resposta: Esse conhecimento só pode ser adquirido da sabedoria da Cabalá, uma vez que nós começamos a revelar a rede comum. Assim, nós agiremos adequadamente de forma puramente instintiva, pois, caso contrário, esta rede não teria sido revelada a nós. Ela só se revela sob a condição de que eu atue corretamente nela e deseje me conectar a ela em doação.

Então, este sistema torna-se revelado a mim, e eu, naturalmente, recebo apenas o que preciso receber dela para doar. E se alguma coisa me dá a oportunidade de doar mais aos outros, eu receberei mais com este propósito, mas eu mesmo sempre permanecerei no “pequeno estado” (Galgalta Eynaim), em equilíbrio.

A sabedoria da Cabalá não nos explica o processo da conquista do primeiro estado “equilibrado” da pessoa. Este é o chamado período de transição, ou o período de preparação. Ele acontece sob a influência do ambiente, embora você queira encontrar aqui determinadas fases e leis econômicas precisas antes do tempo, de modo a instruir todos os bancos e organizações que soma em dinheiro transferir e para onde, quais empréstimos dar e com que taxa de juros.

Mas isto é impossível de se fazer antes de se conectar num verdadeiro sistema que ainda não foi revelado. No entanto, certos caminhos separados já podem ser descobertos hoje, e nós continuaremos tentando.

Nós precisamos de uma nova educação global e uma justa distribuição baseada num referendo nacional, que nos permitirá descobrir a velocidade com que o estabelecimento da garantia mútua pode avançar. É como uma estatística.

Isto deve ser revelado a nós. Por enquanto, é difícil dizer algo específico. É como se não soubéssemos como será o nosso caminho antes do primeiro nível espiritual. Nós só conhecemos os fatores que o influenciam: o ambiente e os esforços do homem para estar em contato com este ambiente e encontrar essa rede da garantia mútua nele.

Mas nós não sabemos nada além disso; tudo o resto se torna revelado ao longo do caminho. Obviamente, com a minha visão espiritual eu vejo um pouco mais e um pouco além do que uma pessoa normal, mas para mim as coisas não estão claras por todo o caminho, e eu não tenho vergonha de dizer isso. Agora, ninguém pode dizer como esse processo será revelado, porque o nosso livre arbítrio está envolvido aqui.

Quando você está nos níveis espirituais, você pode determinar com precisão o seu estado atual e futuro. Você não sabe quando ele virá, mas para você é claro que você vai passar do estado “A” para o estado “B”. No entanto, você não pode dizer isso durante o período de transição.

Da Lição Diária de Cabalá 02/10/11, Shamati # 219