Desproporcionalmente Diferentes

Baal HaSulam, “Paz no Mundo”: Isso é porque, por natureza, o poder de trabalho não é igual para todos e cada pessoa. Uma pessoa na sociedade labuta em uma hora de trabalho, devido à sua fraqueza, muito mais do que o seu amigo que trabalha duas horas ou mais. … Assim, você vê que … o trabalho do indivíduo com a condição da verdade evidente … é completamente inviável, uma vez que não podem ser examinados e avaliados de forma alguma.

Se estamos à procura de justiça social, não podemos nos basear no horário de trabalho porque as pessoas são diferentes. Não podemos medir esforços de uma pessoa objetivamente. O sucesso das pessoas não indica nada porque alguém nasce estúpido e outra inteligente, uma é preguiçosa e outra é energético, e assim por diante. A hereditariedade não é culpa de ninguém, mas tampouco é a realização de alguém.

Portanto, não podemos julgar as pessoas de acordo com a medida da verdade, porque é determinada pela raiz da alma de uma pessoa, seus atributos internos que não podem ser examinados, pesados, ou calculados. Isto significa que não podemos nos queixar ou avaliar a produtividade de uma pessoa justamente. Todas as nossas tentativas para medir os esforços e habilidades são realmente uma mentira total. Damos notas às crianças na escola, nós comparamos todos no exército, vamos definimos um padrão arbitrário de produtividade no trabalho, e tudo isso só corrompe o desenvolvimento natural de uma pessoa.

Especialistas estão começando a entender o problema depois de ter confrontado a crise na educação. Mas a situação não mudou. Nós simplesmente não podemos medir uma pessoa corretamente de acordo com a medida da verdade.

[56715]

A partir da 5 ª parte da Lição Diária de Cabala 06/10/2011, “Paz no Mundo”

Comente