Descobrir-se No Infinito

Dr. Michael LaitmanPergunta: No artigo “Paz no Mundo”, o Baal HaSulam escreve que, na realidade, nós doamos aos outros sem qualquer benefício para nós mesmos. O que isso significa?

Resposta: Nós estamos todos no Infinito, num sistema maravilhoso. Todos nós doamos uns aos outros, e todas as almas estão corrigidas e completamente preenchidas. O fim de uma ação está em seu pensamento inicial. Nada nos separa, e nós estamos todos na adesão com o Criador. Ele e Seu Nome são um.

Sim, nós estamos no Infinito, mas para termos consciência deste estado, para existir nele, controlar e compreendê-lo em toda a sua profundidade, e através disso compreender a força que o estabeleceu, é preciso compreender e tornar-se consciente de todos os seus elementos. É por isso que nós nos encontramos num estado completamente oposto e começamos a nos desenvolver gradualmente. É como um bebê que não sabe onde está, o que está acontecendo ao seu redor e quem cuida dele. Mas, pouco a pouco, ele cresce, até que se torna um adulto.

Portanto, nós estamos agora no mundo do Inifinito, mas não o sentimos. E todo o nosso trabalho é voltar à verdadeira realidade, para descobrir o que já existe. Isto é o que significa a revelação do Criador às criaturas.

Eu descubro o que já existe, e tudo depende de mim. Portanto, o Baal HaSulam escreve que isso nada mais é do que trabalhar psicologicamente em nós mesmos. Por meio de mudanças internas, nós descobrimos o verdadeiro estado em que vivemos desde o início.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/10/11, “Paz no Mundo”