Deixe A Luz Fazer O Seu Trabalho

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando a Luz me muda, quererei eu agir em benefício dos outros de forma natural?

Resposta: Você será diferente. Você não terá mais o mínimo desejo de lucrar à custa do outro.

Pergunta: Portanto, como serei capaz de levar em consideração todos os sete bilhões de pessoas no mundo?

Resposta: Não se preocupe. O desejo não vem sem o entendimento e a capacidade de o perceber. Os desejos vêm do sistema que já está instalado em você e é revelado lá. Você já está incorporado no sistema dos sete bilhões de pessoas, tanto mental como emocionalmente e, portanto,  você será capaz de fazer cálculos fidedignos pelo bem comum. Imagine só que vaso você está recebendo!

Até lá, tudo o que você fizer terá resultados destrutivos. É por isso que os líderes mundiais não conseguem encontrar um novo sistema econômico. Afinal de contas, eles não possuem um modelo interno da sociedade humana conectada de uma nova forma. É por isso que eles não sabem o que fazer: subir as taxas de juro ou descê-las, exigir o pagamento das dívidas ou dá-las por perdidas?

Primeiro devemos apenas aspirar à conexão. Assim permitiremos que a Luz nos coloque na melhor direcção. Então, a quantidade de actividade inútil no mundo irá diminuir gradualmente, e começaremos a nos conectar suavemente, avançando em direcção a um consumo equilibrado sem guerras e terror. Temos de deixar a Luz fazer o seu trabalho. Não há outra escolha. Não podemos fazer nada por nós próprios.

Entretanto, não queremos deixar a Luz entrar, não a obrigamos a trabalhar, e como resultado, a nossa sociedade assume a sua forma atual.

Da 5ª parte da Lição Diária da Cabalá 23/10/11, “Paz no Mundo”