De Cada Um Segundo As Suas Capacidades, E Eternidade a Todos

Está escrito “Eu trabalhei e encontrei”. Não sabendo o que a qualidade de doação é, uma pessoa tenta de todas as possíveis maneiras adquiri-la e ele faz. Em seguida, vê-se que ele realmente “achou”, já que ela não sabia o que estava perseguindo ou o que ela estava procurando. De repente, ela descobre que encontrou algo completamente diferente!

Se ela soubesse antes do tempo, não teria exercido nenhum esforço, porque ela teria sido incapaz de se esforçar para isso. Isso era oposto ao que ela pensava anteriormente. Antes, parecia que ela só pensava em doação; mas ainda pensava em como receber, lucro, ganhar, e encher-se. Ela simplesmente chamou a doação.

No entanto, ao realizar tais ações enganosas, mesmo sem uma intenção boa, ela cresceu. Tudo isso é devido ao sistema que se espalhou a partir do mundo do Infinito para nosso mundo e tudo necessáriamente preparado para que possamos voltar lá. Este sistema enviou até nós uma “escada” de graus espirituais, onde cada grau mais elevado está submerso em um mais baixo. Assim, mesmo agindo por nossa causa de (LoLishma), podemos chegar a doação(Lishma).

Particularmente, encontrando-se na escuridão a pessoa é capaz de aderir a um superior. Afinal, ela não sabe ao que aderir até o superior revela as forças da doação para ele. Em seguida, o inferior revela que ela está em conexão com o superior.

Em outras palavras, tudo o que nos é pedido, é que nós esforcemos na medida em que é possível. Assim, não devemos ter medo de que estamos tão longe da espiritualidade que nós não entendemos nada sobre isso e são incapazes de fazer qualquer coisa. Porque está escrito: “Não se aprende com a mente.” Todo o sistema é construído de tal forma que cada pessoa, com todas as qualidades e características com as quais ela nasceu, tem a oportunidade de alcançar doação, ou seja, a propriedade do Criador e da finalidade da criação.

A todos é dado o seu próprio caminho, um lugar para exercer esforço, e uma oportunidade para conseguir a adesão com o Criador. Ninguém está dispensado deste trabalho. Portanto, deve-se ver a oportunidade que se abre para si a cada momento dado ao único desejo de doação. Não devemos tentar nos justificar por pensar que estamos muito longe da doação é impossível aspirar a ele, e tudo isso “não é para mim.” É incorreto!

Todo mundo é capaz de desejar alcançar a doação a cada instante. E se uma pessoa se esquece disso, isso significa que o ambiente não está organizado de forma que ela constantemente lembra que a única coisa que precisa é o desejo de doação. Assim, ela vai receber constantemente ajudar ou obstáculos (o direito ou as linhas à esquerda) em seu avanço. No entanto, ele sempre vai avançar, seja na rejeição continuamente ou por aproximação. Ele irá proceder desta maneira”..

Tem havido numerosas declarações sobre este tema, por exemplo: “Eu trabalhei e encontrei” e Não é para você completar este trabalho, mas você não está livre para rejeitá-lo”

[55577]
Da parte 1 da Lição Diária de Cabala de 14/08/2011, Shamati # 95

Um Comentário

  1. Grato Rav Laitman pela orientação. Que a sabedoria da Cabala nos eleve nos degraus da evolução e nos liberte do sofrimento…

Comente