Criando O Modelo De Um Novo Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Na convenção de dezembro, nós queremos comemorar o nascimento de um novo mundo. No que devemos nos concentrar?

Resposta: Nós devemos nos unir em prol dos valores que queremos destacar na convenção. A cada dia, nós devemos nos esforçar cada vez mais para sentir como se vivêssemos num novo mundo. Nós precisamos representá-lo, imaginá-lo nas relações entre nós, em todos os nossos pensamentos e ações.

Como o Baal HaSulam escreve, é preciso criar um modelo da nova sociedade, que formará a base do novo mundo e permitirá que todos possam aprender com o nosso exemplo. Portanto, vamos primeiro descobrir este novo mundo entre nós. Então, nós veremos como as oportunidades que nunca sonhamos se abrem para nós na vida comunitária, indústria, comércio, educação e assim por diante.

Nós realmente não entendemos esses estágios; por isso, deixe-os para a Luz. Se você fizer o que pode, tudo dará certo. Nosso trabalho é nos esforçar, e as oportunidades se abrirão. Todos os nossos esforços devem ser direcionados para o novo mundo, as novas relações, a nova sociedade. Este trabalho deve tomar cada momento de nossas vidas, dando o tom e criando um clima na disseminação, na preparação para a convenção e nas relações entre os grupos, de forma que nos sintamos como um grupo cada vez mais…

Todos os dias nós devemos garantir a união crescente e reduzir a distância entre a realidade desejada e a atual. Se ainda vemos fenômenos negativos no mundo, isso significa que não conseguimos a correção entre nós. Esta é a única razão.

Afinal, a humanidade se desenvolve de acordo com o que foi preparado para ela, enquanto que nós temos a liberdade de escolha e a capacidade de atrair a Luz, que depois se derrama sobre o mundo inteiro e estabelece a ordem nele. Assim, a convenção está se aproximando, e tudo é muito sério.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/10/11, “O Amor pelo Criador e Amor pelos Seres Criados”