Até o Final do Intervalo

Até que sérios golpes econômicos realmente ocorram, nós disseminamos esse conhecimento só modestamente, nos preparamos, construímos uma empresa e todos os seus departamentos, e trabalhamos nos materiais. Por agora, vamos tentar agir como podemos através dos nossos grupos e as pessoas que se juntarem a nós.

Mas as oportunidades de disseminação real serão abertas quando a economia entrar em colapso, e o mundo irá realmente precisar. Não há nenhum ponto em sair antes deste sinal do Criador, porque não seremos escutados de qualquer maneira.

Primeiro, o estilo de vida antigo deve entrar em colapso para que as pessoas entendam que não seremos capazes de sobreviver neste sistema egoísta, de acordo com o atual método, com as nossas atuais relações económicas e humanas. Agitações populares e revoltas estarão acontecendo em todo o mundo, os governos vão perder o controle da situação, e o Banco Mundial vai perder o controle sobre as finanças. Bancos, empréstimos, créditos e todo o resto vai parar de trabalhar e vai mal funcionarão para nos fornecer a oportunidade de comprar comida e ganhar um determinado mínimo. Haverá uma estagnação econômica, o que tornará todos iguais e empurrará todo mundo abaixo da linha da pobreza.

E então já será possível falar ao povo, ou talvez um pouco antes disso. Mas sem a crise, não haverá nenhuma oportunidade de sair nas ruas e anunciar a idéia de garantia mútua. Sabemos que Baal HaSulam estava tentando também fazr isso nas condições de uma guerra iminente e todos os problemas a ela associados. Mas as pessoas ainda não estavam sentindo nos seus bolsos, e é por isso que nada estava incomodando.

A mesma coisa está acontecendo hoje. As pessoas estão dispostas a ouvir apenas na medida dos problemas que vivenciam em seus bolsos. Até agora, as manifestações tiveram origem em Wall Street e em vários outros lugares, mas sem dúvida, elas vão ganhar toda a sua força ao longo deste ano.

[57421]

A partir da Lição Diária de Cabalá de 02/10/2011, Shamati # 219

Material Relacionado:
Circulação da Cabalá: Simples E No Ponto Certo