Após Os Protestos: O Mundo Da Propaganda Está De Volta Aos Fundamentos

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do ynet.co.il): “Um exame do bolo publicitário para setembro de 2011 mostra que ele é muito diferente daquele de setembro de 2010 em sua extensão, mistura interna e conteúdo.

“Luxos, fora de moda; necessidades básicas, na moda. Consumir por consumir, fora de moda; planejar cuidadosamente as compras, na moda. Hipermercado, fora de moda; mercearia, na moda. Poder, tamanho e transporte, tudo fora de moda. Medidas em tamanho grande foram substituídas por proporções modestas. É muito cedo para dizer se isso é uma mudança profunda ou apenas uma tendência.

“Uma comportamento anti-consumista a longo prazo pode levar a uma verdadeira recessão”.

Meu comentário: Não devemos nos preocupar com a desaceleração da produção e do comércio, e não devemos nos acalmar, dizendo que a desaceleração não vai acontecer. Tudo vai diminuir gradualmente até chegar ao nível das necessidades básicas e não mais do que isso. Caso contrário, nós não seremos capazes de alcançar o equilíbrio com a natureza circundante, e este desequilíbrio será sentido como crises, sofrimento e guerras.

Nós receberemos tudo o que ultrapassa as necessidades básicas do novo reino de nossas relações, da garantia mútua, que abrirá o mundo superior para nós: a sensação de ser preenchido com a eternidade e perfeição.