A Era Da Educação Global

Dr. Michael LaitmanEu preciso criar um tipo de ambiente e atmosfera em torno de mim que sempre me convença do fato de que estar interconectado e compatível com os outros me levará a uma vida mais segura e melhor. A vida onde eu me sentirei bem.

Você pega a fórmula da interconexão total entre todos os elementos na natureza e a revela para as pessoas de uma forma que elas possam entender. Você explicará a elas que é bom cuidar umas das outras, porque é desta maneira que você se torna semelhante à natureza que o rodeia. Ao fazer isso, você beneficia uma grande quantidade, porque você alcança harmonia com a natureza. Então, todas as forças da natureza, ocultas e reveladas, serão benevolente para conosco, e nos beneficiaremos em todos os sentidos.

Vamos realizar uma experiência e ver o quanto nós teremos sucesso nos negócios e na economia se começarmos a tratar o outro com mais compaixão, como membros de uma família. Isto é difícil. No entanto, se começarmos a convencer um ao outro sutilmente, sem qualquer pressão, certamente ninguém perderá.

Eu ensino os meus filhos a não brigar, não provocar os outros, ser educado, a dizer por favor e obrigado, compartilhar e fazer amigos. Eu ensino a eles estas coisas porque sei que este comportamento lhes proporcionará a máxima segurança. Eu não ensino meus filhos a bater nas pessoas ou roubar, porque, em primeiro lugar, eu quero que eles estejam seguros na vida. Se eles forem gentis com as pessoas, eles sempre encontrarão uma condição mais ou menos normal na qual existir.

Por que não podemos estabelecer estas relações em todo o mundo? Nós já consideramos tudo isso antes: em nossas visões de sociedades utópicas.

Nós temos que esclarecer as pessoas sobre a época em que estamos entrando. Todos devem entender que vivemos na época em que tudo está interligado, onde todos são como parte de uma só família, e todos são dependentes uns dos outros. Esta é a época em que nos reeducamos para nos tornar um elemento global e integral da sociedade, a época em que cada pessoa compreende sua singularidade, sua própria contribuição ao mundo, e por isso deve se sentir responsável pela sua parte. Cada pessoa tem que se sentir assim em relação a todos os outros.

Da Discussão sobre Educação Global 07/09/11

Comente