A Demonstração Da Nossa Própria Ignorância

Baal HaSulam, “A Nação”: A recompensa para o trabalho intelectual é superior ao trabalho físico. E o trabalho dos rápidos paga mais do que o trabalho dos mais lentos. E uma única pessoa deve receber menos do que aquela que tem uma família. No entanto, o tempo para o trabalho deve ser igual para todos, também a distribuição dos frutos do trabalho deve ser igual. Então, como podemos ligar todas essas diferenças?”

Como podemos estabelecer uma distribuição justa, se todos nós somos tão diferentes? A produtividade das pessoas é diferente. Você não pode fazer as mesmas exigências delas e medir o seu esforço de acordo com um critério unificado. Segue-se que não temos qualquer base, fundação, para a construção de uma sociedade justa.

Nós temos que explicar isso para aqueles que clamam por justiça social nas ruas. Como pode haver justiça social? Como você mede o se todo mundo é diferente por natureza, e você não tem a ferramenta para medir as suas diferenças? Por natureza, somos todos diferentes, não temos critérios para comparação, o que significa que nunca iremos conseguir uma distribuição justa. A pessoa deve ser do nível do Criador, a fim de dividir tudo com justiça.

 

Na verdade, o que todos e cada um de nós recebemos hoje é apenas distribuição. Na verdade, o que você recebe a cada momento na vida, na verdade vem Dele. Esta é a justiça, isto é o que você tem direito. Ele aloca para você uma parte absolutamente justa.

 

É o Criador que lhe dá todas as condições nas quais você vive. Talvez você não concorde com Ele e com o sistema, mas isso é o que Ele dá a você e lhe diz: “Trabalhe a partir deste ponto. De acordo com as qualidades de sua alma, você tem que estar precisamente nesse estado. Esse estado é o melhor para você, e você pode avançar a partir deste ponto apenas. Comece a trabalhar e você vai ter mais. Por enquanto, você recebeu tudo que você precisa para avançar, de forma justa e de acordo com todas as regras.”

 

Mesmo o Faraó admitiu que “o Criador é justo e o Faraó é um vilão. “Apesar de você não concordar, ou não saber, ou ainda não estar pronto, ainda é verdade. Como você pode começar a se mover? Onde você vai? Apenas para doação.

 

Se você quiser avançar e mudar a si mesmo, o ambiente, a sociedade e o mundo, você tem que aprender com o Criador o que significa ser justo: se relacionar com todos e ajudá-los a conseguir uma distribuição justa de mais e maiores níveis de doação. Obtemos uma distribuição justa em todos os níveis até a correção final. É lá que ocorre a distribuição justa, e o cálculo é muito preciso. Você não pode ascender ao próximo passo na escada espiritual antes de concordar 100% com o que acontece, ou seja, antes de obter os vasos de doação e concordar que esta é a justiça.

 

Então, quais são todas as manifestações que pedem justiça nas ruas? Que exigências você pode trazer para a frente? Melhorar o ambiente e a conexão entre vocês, e então você vai subir para um nível superior de justiça. De acordo com o seu grau, você está recebendo o que você merece. Um nível mais alto vai lhe trazer alguma outra coisa. O que será isso? Comece dando uma sobre a outra e você vai ver. A Luz está sempre lá. Conforme você sobe mais alto junto com a sociedade, você tem mais. Você vai mais baixo, você tem menos.

 

Então, o que você pode demonstrar? Sobre não saber o que está acontecendo? Quem é você exigindo justiça? Todo mundo está no mesmo barco. Nada de bom virá daí. As revoluções no Egito e Líbia são os melhores exemplos disso.

 

Temos que entender que sempre estamos no sistema corrigido. Nós só podemos subir nele para estados mais exaltados de correção mútua. Você existe na Luz do Infinito e recebe apenas de acordo com seu grau, ou seja, o tanto quanto você pode absorver. Ele enche você, tem tudo o que você nunca vai desejar.

 

Então como você pode gritar que não é suficiente para você? Você pode obter mais; e lhe é dado esta oportunidade. Começar a conectar com os outros, e quanto melhor a conexão entre nós vai ser, mais todos nós vamos receber. Nós não vamos alcançar a felicidade sem garantia mútua. Nenhuma manifestação ou revolução nos vai ajudar.

[56049]

A partir da 5 ª parte da Lição Diária de Cabalá de 28/09/201, “A Nação”