A Chave É Encontrar O Caminho Certo

Dr. Michael LaitmanO problema principal é que a pessoa, mesmo depois de estudar Cabalá há muitos anos, não consegue compreender que toda a Torá se realiza na conexão entre as pessoas. Este conceito nos repugna tanto que esquecemos dele a cada instante. Nós estamos prontos para fazer qualquer outra coisa menos isso!

Esse é o primeiro obstáculo no caminho. Aqui, tudo depende da construção do ambiente que irá constantemente manter a pessoa na linha certa. Nós revelamos o mundo espiritual somente no aprofundamento dessa conexão dentro do grupo, especificamente numa conexão interna com os amigos, não numa externa. Afinal, o mundo espiritual é a conexão entre nós.

Nós desenvolvemos constantemente esta conexão passo a passo, e atraimos a Luz que Corrige desejando que a força geral de doação, chamada de Criador, habite secretamente entre nós. Nós queremos revelá-Lo para que Ele seja capaz de corrigir a conexão entre nós.

Então, a conexão e a doação mútua que existem na Luz superior serão reveladas dentro de nossos desejos, para que o vaso (desejo) a Luz se tornem iguais. Isso é chamado de adesão da criatura com o Criador.

A ênfase no nosso trabalho tem que se voltar ao grupo, à conexão entre nós, para que todos os nossos desejos e pensamentos, exceto os mais vitais relativos à manutenção do corpo animal, sejam dirigidos ao bem dos outros. Assim nós vamos passar, de forma relativamente rápida, todas a etapas que nos levam à revelação da força de doação ou à revelação do Criador às criaturas.

A principal coisa é dirigir a si mesmo, para definir de forma clara e precisa a linha de trabalho, que existe apenas na conexão entre as criaturas. E isso leva muito tempo, porque filtrando todos os outros caminhos possíveis, abordagens e meios é trabalhar é contra o próprio egoísmo, as decepções, e isso leva muito tempo.

Mas, depois que a pessoa finalmente toma essa decisão, ou seja, que a Luz a direciona para este estado, em direção à conexão entre as criaturas, depois disso ela obtém o caminho certo.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 24/10/11, Escritos do Rabash