Quem é Parte Integrante Sairá no Topo

Pergunta: Será que as pessoas têm qualquer escolha ainda, uma vez que elas ouvem a explicação das leis do mundo integrante?

Resposta: Não, porque essas leis não dependem de nós. Imagine um cenário fictício onde uma nave alienígena se aproxima de nós e está nos avisando de antemão que no momento em que chegar até nós, temos que chegar a garantia mútua. E quem não segui-la será “condenado”. Isso é exatamente como as leis da natureza operam: Elas tornam-se subitamente reveladas a nos e nos força a tomar consciência do que está acontecendo.

A condição da natureza é invariável. Chegamos à fase do sistema único, cuja lei é a interligação de todas as partes. Esta é a garantia mútua, ou, em outras palavras, apoio mútuo; a participação adequada na vida comum, compreensão mútua e respeito, amizade. Você pode colocá-las como quiser. Dizê-la de forma calorosa e agradável, mas não se esqueça de informar as pessoas sobre o fato de que esta é uma lei invariável e não há para onde fugir.

Hoje e amanhã dependem de nossas explicações. A necessidade de garantia mútua não vai desaparecer. Só vai aumentar de um dia para o outro e vai exigir-nos a perceber isso. O sistema comum vai se tornar cada vez mais fechado e fundidos em conjunto, a interligação irá tornar-se mais apertada, e a transferência de informação através de linhas de comunicação entre nós vai ganhar mais potência, pressão e intensidade.

Nós nos tornaremos mais conscientes desses processos e quem entende e os reconhece vai sair por cima. Em qualquer parte da palavra, em qualquer sociedade, na fabricação e comércio, na educação das crianças, e em qualquer outra área, o sucesso virá para aqueles que são capazes de usar este sistema integral corretamente, que se tornam integrante no interior. Essas pessoas ganharão a abordagem correta e o cálculo certo, vãoi elaborar acordos da maneira correta, e terá sucesso em tudo em virtude de ter uma cópia do molde interior ou do sistema externo.

Hoje não temos essa correspondência, eé por isso que estamos em crise: Eu sou um egoísta no interior, enquanto o sistema já está sendo revelado para mim tão unido, como tudo incuído. Como resultado, não posso tratar alguém ou alguma coisa corretamente.

Assim, a natureza nos coloca diante de uma necessidade inevitável. No entanto, ao explicamos a mensagem para as pessoas, é melhor suaviza-la. Nossa tarefa é não tirar a liberdade de uma pessoa ou amarrar suas mãos, mas para envolvê-la em calo, apesar das mudanças inevitáveis.

O processo de mudanças se fundamentam em trazer-nos em similaridade com o sistema. Imagine que a nação tente atingir a garantia mútua, a empatia mútua. Isso nos dará um enorme desejo de ajudar as pessoas. Elas são como filhos, e apesar de seus fundamentos não estão ligadas a nós, vamos estar imbuídos pelo desejo, que não será capaz de satisfazer. Ele vai nos separar no interior, como dores de parto, e é assim que vamos evocar uma força tremenda, a fim de conduzi-la aos outros. E então, o Criador será revelado para nós e para eles.

Não importa que eles ainda não sintam que isso é ele. Na fase inicial, esta não aparece como a força superior, mas como uma compreensão das coisas e forças que operam no mundo, a expressão da interconexão universal e a interação mútua. O ar, de repente, se torna mais espesso e uma pessoa vai adquirir a compreensão geral, uma sensação comum junto com os outros, a unidade sem palavras.

E isso já é uma revelação, porque uma pessoa adquire uma nova mente, um novo sentimento. Ela abre uma nova percepção e, de repente, percebe coisas que não existiam para ele antes.

Estamos de pé no limiar, e este é um período muito excitante. Estou muito ansioso porque isso nunca aconteceu antes na história, mas hoje estamos sendo obrigados a fazê-lo. Estou esperando por você para finalmente alcançar o que deseja. Esta é uma oportunidade para o mundo inteiro: Hoje já podemos acelerar e reduzir todo o processo. Esperemos que vamos alcançar o sucesso.

Até este momento não tínhamos avançados por nossa própria mente ou nossas próprias decisões certas, mas com a ajuda da força superior. E ainda, somos levados a isso. E isso é muito importante.

[53607]

Da 5 ª parte da Lição Diária de Cabala 4/9/11,”A Nação”.