Os Segredos Do Livro da Torá

No Zohar,o capítulo”Vayakhel (Moisés Assembéia),”Item 217: O significado do livro da Torá neste dia. Porque está escrito: “E leram no livro, a Lei [Heb: Torah] de Deus, distintamente, e eles sentiram e entenderam a leitura”.

O segredo do livro da Torá se revela apenas entre nós. Se conseguirmos criar um espaço entre nós, que por um lado, será determinado pelo nível de ódio entre nós, que nos separa uns dos outros, e por outro lado acima do ódio, irá criar uma conexão entre nós, o ódio vai nos dar o poder de resistência “um resistor”, enquanto a conexão entre nós vai nos fornecer a corrente para operar este resistor.

Então, o trabalho se revela com base na corrente que passa pelo resistor. Podemos operar um motor, esquentá-lo ou esfriá-lo; qualquer coisa pode ser feita. Essas duas forças opostas pode beneficiar-nos quando cada uma age contra a outra.

Tudo depende do tipo de resistência que se revela. O ego está constantemente explodindo, mostrando muitas formas opostas, o desapego, o ódio e a rejeição entre nós. Queremos permanecer na mesma ligação e amor, mas já que o nosso ego está constantemente mudando, nossos relacionamentos também sofrem transformações.

A Luz está em repouso absoluto, mas nosso desejo de receber prazer está em constante mudança, manifestando-se em várias formas, sem qualquer interrupção . Portanto, estamos constantemente revelando novos estados chamados Partzufim.Assim, se queremos revelar os segredos do Livro do Zohar ou o livro da Torá, eles apenas são revelados na conexão entre nós.

[53175]

Da 2 ª parte da Lição Diária de Cabala 31/1/11, O Zohar:

Material Relacionado:

Alcançando A Sabedoria Da Criação
Não Há Passado Ou Futuro Na Torá

 

 

Comente