O Mundo Da Dor Se Dissolve Em Um Oceano de Bondade

A garantia mútua é a única maneira de combater o golpe que a natureza lança sobre nós hoje (se a revelação do Criador, pode até mesmo ser chamada de um golpe!). A garantia mútua irá colocar-nos em concordância com o golpe, e com isso, vamos senti-lo como uma influência positiva.

Se hoje nos ligarmos por laços de garantia mútua na medida que somos supostos, sentiremos bondade neste mundo e teremos sucesso em tudo. Baal HaSulam escreve em seu artigo “A ocultação do Criador e Apocalipse” como uma pessoa muda de perspectiva. Gostaríamos de ver as pessoas saudáveis, a economia florescendo, a indústria, e as famílias perfeitas. Não haveria pessoas doentes, infelizes, e sem esperança. Não haveria uso de anti-depressivos, drogas, e divórcios.

Nosso mundo seria harmonioso e que só iria se preocupar com a obtenção de um estado ainda maior de harmonia com o Criador, com a força da natureza, que iria revelar-se para nós mais e mais.

Devemos trazer-nos em correspondência com o sistema perfeito de conexões no mais curto espaço de tempo possível. Não podemos sequer imaginar ainda o que significa uma conexão perfeita, no entanto, é preciso alcançá-la em curto período de tempo. Eu não posso nem imaginar o quão rápido isto deveria se desdobrar a cada dia e sentir como uma nova vida. As mudanças serão tão rápidas que as pessoas vão perder o seu sentido de tempo.

Hoje percebemos que há manhã e noite. Dizemos coisas como “venha amanhã”, “em uma semana”, ou “em um mês”. No entanto, isto desaparecerá, porque vamos perder nosso senso de tempo. Tempo se tornará uma mudança de estado, até o ponto onde as pessoas não vão sequer pensar em termos de manhã ou à noite. Essas noções vão desaparecer de sua consciência e o tempo só será medido através de mudanças que ocorrem dentro delas.

É assim que superamos o tempo e o espaço. Todas as nossas sensações já não dependem deles. Vamos continuar a comer, beber e fazer as coisas neste mundo, mas num mecanismo novo e nova atitude vai começar tomar conta de nós, até que todo este mundo vai desaparecer, e vamos suavemente transferir para um novo estado. A importância deste mundo será perdida, a tal ponto que vamos simplesmente parar de ver e sentir-lo.

A medida em que nos levantamos para nos conectar um ao outro é a medida em que este mundo vai começar a desaparecer.

[54519]

Da 1a. Lição Diária de Cabalá de 02/09/2011, do artigo do Rabash

Material Relacionado:
A Indiferença Mata Silenciosamente, Como Uma Serpente Astuta
Aprender A Ver O Bem
Uma Nuvem Obscura Sobre o Mundo