O Adaptador Entre Eu e o Novo Mundo

Nós já entendemos que estamos todos conectados por um vínculo estreito mútuo e que esta ligação funciona no mundo de forma diferente do que no passado. A nova condição, um novo coeficiente, foi adicionado as nossas inter-relações, que ainda não podemos ter em conta por causa da nossa natureza. Nós não estamos familiarizados com o sistema ao qual fomos lançados, e por isso não podemos fazer nada sobre isso.

Portanto os Cabalistas dizem: Nós devemos primeiro aprender o que é o sistema e entender a situação.

Então saberemos como organizar nossa vida.

Nós não podemos continuar a avançar pelos nossos próprios poderes. Se nos recusamos a aprender, vamos aprender com golpes terríveis que vai nos mostrar como teimosos e ignorantes somos. Em todo caso, vamos ter que “voltar à escola” e estudar a ciência da Cabala. Ela não nos foi dada sem razão, é sobre o sistema de realidade oposta a nós, sobre o mundo superior.

Não devemos nos iludir ao estudar este sistema, não será capaz de corrigir o sistema financeiro ou encontrar novos métodos de gestão de negócios sob as novas condições. O estudo da ciência da Cabala só vai nos mostrar que devemos pedir pelo poder de correção.

O método da Cabala não nos permitirá continuar a “melhorar” o mundo por nosso egoísmo implacável. Só vai permitir-nos adquirir um novo poder, o poder de doação, além de nosso poder de receber. Somente quando o poder de doação dominar o poder de doação saberemos o que fazer com nós mesmos e com o mundo.

A sabedoria da Cabala não é um manual prático para resolver todos os problemas usando a abordagem usual egoísta. Os estudos só nos mostrarão como pedir uma mudança interna. Só mudando internamente vamos entender o que fazer com o mundo.

É por isso que o método da Cabala teve que ser revelado externamente, artificialmente. Ele não cresce em nós, naturalmente, a partir de dentro. É dado a nós de fora para que possamos exercer um esforço e pedir para nos corrigirmos.

 

Aqui nos é dado o livre arbítrio. Eu estou enfrentando um novo sistema, um método novo, e agora eu tenho que desenvolver a vontade de mudar dentro de mim. Estou no meu ego diante de um novo sistema, um novo mundo. A ciência da Cabala é o que me adapta para o novo mundo. Ela me ajuda a alcançar um estado em que eu peço pela correção. Então eu vou mudar: além do meu egoísmo, eu também terei o atributo de doação, e eu vou entender como se aproximar do novo mundo corretamente.

[55364]

Da 5 ª parte da Lição Diária de Cabala de 22/09/2011, “A Nação”