Não Espere Pelos Problemas

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nos EUA não há movimento de protesto, como na Espanha ou Israel. Então, como podemos transmitir a mensagem da garantia mútua para as pessoas aqui nos EUA?

Resposta: Em primeiro lugar, não fique triste que a sua situação seja diferente da Espanha ou Israel. Nesses países, os problemas são muito maiores do que as que você está enfrentando. Não se desculpe por isso. Você deve aprender com os pequenos problemas. Nossa abordagem não é para ficarmos felizes com o sofrimento das pessoas.

De uma forma ou outra, as pessoas sentem que o mundo mudou e colocou esses problemas diante delas para que sua solução não pudesse ser encontrada por políticos, sociólogos, cientistas políticos, psicólogos, economistas, ou pedagogos. Isto nos permite vir com as explicações.

Primeiro de tudo, nós explicamos porque ninguém é capaz de encontrar a solução: porque agora há novas forças agindo no mundo, que estão em harmonia e interconexão global, enquanto os líderes não entendem isso e estão usando métodos ultrapassados. Nós temos que tentar levar essa mensagem às pessoas para que ela penetre nelas gota a gota.

Obviamente, é mais fácil dar explicações para aqueles que sofrem. No entanto, temos que tratar a todos com amor. Nós queremos salvar nossos filhos de problemas para que eles não tenham que aprender com a experiência amarga. Nós queremos que eles passem bem. Essa é a mesma abordagem que devemos ter para com todos.

Se não tivermos êxito depois de todos os nossos esforços, os problemas chegarão, e sob seus golpes as pessoas se tornarão cada vez mais sensíveis às nossas explicações. Mas é melhor explicar tudo a elas antes disso. É como se você estivesse jogando uma semente na terra e com o tempo ela crescesse.

Da palestra em Miami 14/09/11