Estudo Da ONU: As Medidas De Austeridade Empurram A Economia Mundial Para O Desastre

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do huffingtonpost.com): “A busca de medidas de austeridade e o corte de déficits estão empurrando a economia mundial para um desastre, numa tentativa equivocada de agradar os mercados financeiros globais, disse na terça-feira o relatório anual das Nações Unidas do grupo de especialistas em economia UNCTAD.

“‘A mensagem aqui é muito pragmática: nós precisamos reverter rapidamente o nosso curso’, disse o secretário-geral da UNCTAD, Supachai Panitchpakdi.

“‘As políticas atuais foram um desastre’, disse Flassbeck, chefe da divisão de globalização e desenvolvimento de estratégias, na Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento, e ex-vice-ministro da Economia na Alemanha.

“‘Se as taxas de juros em todos os lugares forem zero, e se os governos persistirem na política de não só manter os déficits fiscais onde eles estão, mas reduzí-los, cortando despesas públicas, então vamos acabar em recessão permanente’, disse ele.

“‘O desemprego depende muito da demanda. E se você não tem demanda, você precisa do governo para intervir com um vasto programa para estimular a economia…’.

“‘Não vamos nos enganar. Este é um cenário realista para todo o mundo desenvolvido se não entendermos as lições agora e muito rapidamente, porque não temos mais outros instrumentos’, disse Flassbeck, em entrevista coletiva para lançar o relatório deste ano”.

Meu comentário: Mas ninguém sabe o que devemos aprender com isso, que conclusões devemos tirar e o que exatamente devemos fazer. No entanto, eles não querem ouvir…

De fato, segundo a razão lógica e a teoria egoísta do desenvolvimento capitalista do passado, a pessoa deve se salvar e pensar somente em si mesma. E de acordo com a teoria que a pessoa escuta de você: não se salvar e pensar em todos? Nós estamos nos aproximando de 2012 e, a julgar pelas cartas que recebo, muitos entram em pânico, temendo que as previsões horríveis se tornarão realidade.

Mas, na realidade, nós só precisamos mudar nossa perspectiva em relação ao que está acontecendo: para ver que isso não é uma crise, desespero, mas um plano pensado da natureza para desenvolver o homem. Nós precisamos aceitar o que está acontecendo agora, como um exercício de aula que devemos fazer, para mudar a nós mesmos, a fim de passar num exame da escola e entrar na vida adulta: uma vida nova, harmoniosa e boa.