Como A Luz Refletida Tornou-Se Um Vaso Para A Luz

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como a Luz Refletida pode ser um instrumento para a realização?

Resposta: O que mais pode ser um instrumento para a realização? O desejo não pode ser um vaso, porque o vaso é o lugar adequado para receber a Luz, a revelação do Criador: a satisfação que eu escolhi como meu objetivo.

Afinal, o meu objetivo é revelar o Criador dentro de mim. Em outras palavras, eu me esforço para tornar-me apenas como Ele, construir Seu modelo em mim, e este modelo corresponderá exatamente às qualidades que eu receberei Dele e com as quais me vestirei. Então, eu me tornarei semelhante a Ele, e nós nos fundiremos em um todo de acordo com a lei de equivalência de forma.

O meu objetivo final é a adesão. Em outras palavras, eu preciso revelar minhas formas de fusão com o Criador; eu deveria fundir-me com Ele cada vez mais, um nível de cada vez. Eu só posso me fundir com Ele de acordo com a lei de equivalência de forma. Portanto, eu preciso alcançar exatamente o mesmo nível de doação Dele, e, nesta medida, nos unificaremos ou fundiremos.

A forma de doação com a qual eu gostaria de me vestir, de modo a identificar-me com essa doação, é a Luz Refletida. Assim, a Luz Refletida se torna um meio para a adesão, um vaso para receber a satisfação para mim.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 10/08/11, Prefácio à Sabedoria da Cabalá

Comente