As Metamorfoses Do Desejo

Dr. Michael LaitmanPergunta: A correção ocorre do simples para o complexo, mas a revelação, a compreensão, ocorre do complexo para o simples. Como podemos combinar estes dois opostos?

Resposta: Estes dois opostos se encontram na pessoa, no seu desejo. À medida que o desejo é despertado, a pessoa executa certas ações: direciona o seu desejo, concentra-o, trabalha com ele corretamente e sente certos resultados nele.

Nós, a nossa natureza, o nosso desejo, são os objetos de estudo aqui. Eu investigo o que está acontecendo em meu desejo, em meu ser. Ao estudar os livros, chamados de “Torá” (de “Oraa” ou “manual”), eu transformo meus desejos de várias maneiras: mudo, combino, analiso, sintetizo, conecto-me aos outros, me aproximo ou me afasto, e assim por diante. Ao ler os livros que me falam das várias metamorfoses que ocorrem em meu desejo, eu atraio certo efeito sobre mim.

Assim, meu desejo se transforma constantemente e toma formas novas e adicionais. Ao mesmo tempo, nenhuma das formas muda. O desejo só fica encerrado em formas cada vez maiores, até adquirirmos todas as vestimentas em nosso ponto original no coração e alcançarmos a correção completa.

Da Série Lição Virtual aos Domingos 04/09/11