Amigos, Não Recuem!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se a nação de Israel deve se unir em garantia mútua, onde está a garantia de que ela seja capaz de alcançar a paz e segurança?

Resposta: Esta é a lei da natureza. A natureza colocou um problema diante de nós, e nós, as pessoas, continuaremos a falhar em todos os sentidos se não nos conformarmos com isso. Nós devemos atingir a compatibilidade e nos tornar semelhantes em qualidades à natureza. Quando não nos adequamos a ela, falhamos muito.

Isto é especialmente verdade para a nação de Israel, porque ela tem este método de correção. Quando ela não faz isso, ela pára todo mundo atrás dela.

Imagine que há uma linha de sete bilhões de pessoas atrás de você, e você é o primeiro da fila. Você está resistindo; você não quer ir. Todas as pessoas estão lhe empurrando por trás, e você não vai deixá-los passar. Este é o estado em que se encontra a nação de Israel.

Desta forma, nós estamos agindo contra a natureza. O programa comum da natureza age através de toda a evolução, desde o momento em que o universo surgiu, desde o Big Bang (mesmo o mundo do Infinito) até hoje, tentando trazer tudo ao equilíbrio. A natureza não tolera o desequilíbrio, surgindo imediatamente a pressão destinada a compensá-lo. Até mesmo Aristóteles disse: “A natureza abomina o vácuo”.

É por isso que devemos cumprir a lei da natureza. Se o fizermos, não haverá influência negativa sobre nós de nenhum lugar. Quando completarmos a nossa missão especial, a paz reinará em todo o mundo.

Da Lição Diária de Cabalá 02/09/11, artigo do Rabash