Acelerar Exponencialmente

Baal HaSulam, “Shofar (Chifre) do Messias “: E a disseminação da sabedoria das massas é chamada de “um Shofar”. Como o Shofar,cuja voz viaja uma grande distância , o eco da sabedoria se espalhará por todo o mundo por isso mesmo as nações ouvirão e reconhecerão que existe a sabedoria divina em Israel.

E esta tarefa foi dita pelo profeta Elias desde a revelação dos segredos da Torá e está sempre referida como “a divulgação de Elias.” É como eles disseram, “deixe-o descansar até que Elias venha”, e também, “o Tishbi irá responder às perguntas e problemas. “Por esta razão, eles disseram que três dias (a intimação conhecida) antes da vinda do Messias, Elias estaria caminhando sobre as colinas e irá soprar uma grande buzina, etc

Você deve compreender essas insinuações: A questão do Shofar é apenas a divulgação da sabedoria escondida das grandes massas, que é uma condição necessária que deve ser realizada antes da redenção completa.

Podemos subir para uma dimensão superior, ver o mundo de ponta a ponta, ao vivo no espaço sem limites, tornar-se eterno e perfeito aqui e agora, e ser preenchido com grandes prazeres. E tudo isso depende da disseminação da ciência da Cabalá.

Estamos falando de iniciantes que não têm dominio do método da Cabalá, mas já estão tentando passá-lo para os outros, bem como aqueles que ainda estão no escuro, mas se sentir algum desejo, não sabem o que fazer com ele. Juntos, eles, os que querem trazer a Cabalá para os outros e aqueles que já estão dispostos a ouvir esta noção: o “Shofar” do Messias.

Então, a grande Luz de Hochma (Sabedoria) vem e começa a se revelar em todo o mundo. E os olhos das pessoas estão se abrindo, em outras palavras, elas sentem por dentro que algum desevolvimento mais elevado está começando a acontecer no mundo e é construído aqui. Elas encontram-se em um espaço multi-dimensional, onde todas as almas, todas as pessoas que viveram, vivem e viverão são mantidas juntas. Elas sabem agora que o desenvolvimento de todas as almas desde o início até o fim do mundo: por que e para quê. Tudo é coletado em um sistema enorme chamado de “Infinito”, e todo mundo começa a sentir esta realidade perfeita.

Esta é a “revelação de Elias.” Nós não estamos falando sobre o nome, mas sobre o conceito, a Luz, revelada dentro de nós .

Então lentamente começamos a subir acima do ponto, onde o Big Bang criou o nosso universo. Penetramos no que era antes, mais e mais através do todos os mundos espirituais de Assiya, Yetzira, Beria, Atzilut, Adam Kadmon, e do mundo do Infinito, se livramos de todas as limitações.

Hoje é o tempo da vinda do Messias da revelação da sabedoria da Cabala para o mundo inteiro. Estas coisas parecem irreais para nós por enquanto, no entanto, de acordo com os eventos atuais, podemos dizer que tudo vai acontecer muito rapidamente. O tempo se acelera a uma taxa exponencial, tornando-se compactado, como as divisões da uma régua. Cada dia parece mais curto que o anterior: 24 horas, 23,5 horas, 22 horas, 20 horas … E a diferença está aumentando. Por um lado, vamos ver isso no desenvolvimento do nosso mundo, e por outro lado, muito em breve vamos descobrir que as pessoas estão procurando dentro de sí, e elas precisam de um método.

A peculiaridade do nosso tempo é que a ciência da Cabala está se tornando o patrimônio de todo o mundo.

Na verdade, não seremos capazes de existir sem o conhecimento do sistema de Malchut do mundo do Infinito. A ciência da Cabala é revelada como necessária, e logo a crise vai ser tão aparente, enquanto a ausência de sua solução é tão óbvia que a necessidade se manifestará. E uma vez que isso acontece, a Cabalá será revelada para o mundo.

Todo o problema hoje é a falta de necessidade. E nós podemos fazer com que pelo nosso trabalho de disseminação, com isso reduzindo assim o tempo de desenvolvimento.

[54414]

Da Palestra de Nova York #2, de 12/9/11

Material Relacionado:

Toda Pessoa É Importante Para A Perfeição

De Que Forma Somos Diferentes?

Qualquer Um É Capaz Disso