A Sensação Final

Dr. Michael LaitmanPergunta: A onda de protestos em Israel se deve ao papel da nação de Israel, ou será que todas as nações chegarão a isso, no final?

Resposta: Os mesmos problemas deverão ser resolvidos no mundo inteiro. No nível corporal, as pessoas serão obrigadas a fornecer a garantia mútua, que garantirá a justiça social. Então, as nações serão capazes de introduzir uma distribuição justa como elas a percebem.

E não importa quanto você dá a cada um. O importante é a sensação final: nós estamos todos juntos e estamos bem. Eu estou satisfeito com o que os outros receberam e estou no meio deles.

Independentemente de qual sociedade ou país nós estejamos falando, a chave é que todos se sintam satisfeitos. E isso não é uma questão de dinheiro, mas precisamente de sensação final.

Na fase de transição, nós devemos prover àqueles que não têm comida e necessidades básicas. Nós temos que elevar os necessitados acima da linha da pobreza: não há nem necessidade de discutir isso. Eles recebem o complemento necessário e, juntos, nós passamos a discutir os nossos problemas atuais. Quando uma pessoa não tem nada para comer, não há nada o que conversar com ela, enquanto o resto depende da sensação.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/08/11 , Discussão sobre a  Arvut e a Justiça Social