Um Honroso Pedido De Ajuda

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se houve uma restrição na recepção, por que nós não sentimos vergonha ao elevar pedidos e orações (MAN)?

Minha Resposta: Nós não sentimos vergonha porque pedimos ajuda para que possamos alcançar a doação, e não para o nosso próprio bem. Não há nada do que se envergonhar!

Você pode responder, “mas toda a correção ocorre por causa da vergonha sentida por Malchut do mundo do Infinito!”. No entanto, eu não sinto vergonha ao elevar esse pedido, porque eu não peço para mim; eu peço apenas as necessidades básicas, para que eu possa doar o resto!

Não há vergonha nisso. Exatamente o oposto: para mim há honra aqui, porque eu serei capaz de doar aos outros aquilo que mais ninguém pode dar a eles! Todos possuem habilidades especiais, já que o trabalho realizado por um indivíduo em particular não pode ser realizado por outra pessoa. Isso porque cada um tem sua própria raiz pessoal na alma comum.

Portanto, é permitido pedir força para viver e ser saudável, para receber conhecimento e habilidades, se essas coisas forem necessárias para realizar ações de doação. É exatamente isso o que significa a “vida” no mundo da verdade.

Essa é a minha existência: a minha vida só é possível na medida em que eu posso doar. Minhas ações são exclusivamente de doação. E o espírito que flui através de mim sustenta a minha existência, que se destina à doação. Isto é o que se chama estado espiritual.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/08/11, Prefácio à Sabedoria da Cabalá