Trabalhando Com Distúrbios

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como devemos trabalhar com distúrbios?

Resposta: Os distúrbios são exactamente o que nos ajuda a eliminar o nosso estado e a fortalecer a ligação entre nós ainda mais. Um distúrbio mostra o lugar onde você ainda não acabou o seu trabalho. Em realidade, está ajudando-o. Apenas podemos chamar-lhe distúrbio porque se revelou.

Tudo se revela gradualmente, passo a passo. Há muitos mais obstáculos que se lhe revelarão no caminho. Mas por agora, isto é o que lhe foi dado. E você não deve considerá-lo um distúrbio ou tentar fugir dele. Apenas aceite-o correctamente.

Você não tem de submergir neste problema ou deter-se nele. Você deve imediatamente tentar ultrapassá-lo: eleve-se acima dele e absorva-o, e dessa forma, continue a caminha por cima dele.

Não elimino este problema e não finjo que ele não existe. Não tento inventar diferentes truques, tentando ignorá-lo. Eu aceito-o de forma que por cima dele fortalecerei ainda mais a minha ligação com os outros e com o Criador.

Por exemplo, suponhamos que eu revelo certas qualidades desagradáveis em você. Até agora, éramos amigos, mas agora há algo em você que eu já não gosto. Mas tenho de aceitá-lo pela fé acima da razão, no sentido de perceber que vejo defeitos em você devido à minha própria natureza defeituosa. E tenho de desejar estar ligado a você independentemente de qualquer coisa, como se você fosse apenas um anjo. Afinal de contas, todos os defeitos que vejo nas outras pessoas estão na verdade a mostrar-me a mim próprio tal como num espelho.

Mas tenha em mente que tudo isto pertence ao nosso trabalho interior e não a habilidades profissionais na disseminação.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/7/11, Shamati