Todas As Solicitações Vêm De Baixo, E Toda A Satisfação Vem Do Alto

A nossa tarefa é elevar todas as faíscas deixadas pela quebra. Elas parecem estranhas para nós agora, como se não nos pertencessem, mas é preciso escolhê-las, trazê-las todas unidas, e aumentar a coleção de todas as almas ou faíscas para Malchut do mundo da Atzilut. Juntamo-nos todos para nós mesmos, uma vez que “cada pessoa é um mundo pequeno.”

Devido a tal unificação com os amigos, o mundo, e todas as ocorrências e eventos, nós todos nos unimos e elevamos Adam Ha Rishon, o primeiro homem, em uma única doação para o bem do Criador, como era antes do pecado. E depois uma grande oração , MAN, é formada, que é a ação final de”Zivug Rav Palim UMikabtziel” (adesão universal) que leva à correção final.

Só precisamos recolher todas as nossas ações, pensamentos e escrutinizações, para virar-se a Ele com uma oração. Todo este processo ocorre dentro de nós, mas nós não sentimos ou as compreendemos agora. Isso está fora do estado até que entramos no mundo espiritual e começamos a levantar o homem conscientemente, com compreensão, sentindo esses atos espirituais e fazendo cálculos.

No mundo espiritual, uma pessoa já usa a tela e se engaja na Cabala prática, trabalhando ativamente com o desejo de receber, na tela, e as faíscas. Ninguém sabe exatamente o que ela elucida, até que ponto ela planeja se elevar, que tipos de Luz a afeta, e quais as formas de desejos que ela coloca em vigor. Talmud Eser Sefirot torna-se um livro de instruções reais para ela.

Podemos pensar que em comparação com o estado, nosso estado atual é completamente sem importância. No entanto, isso não é totalmente verdade! Na realidade, esses estados preparatórios que vem inconscientemente, são os mais importantes. É como uma criança que cresce mais rapidamente durante seus primeiros estágios da vida. Enquanto ela é um bebê, algumas mudanças ocorrem em todos os dias. Então ela começa a mudar de mês para mês, então um ano para outro, até que pára de crescer completamente.

Da mesma maneira, enquanto nós trabalhamos inconscientemente, passamos a maior fase de mudanças. Nós simplesmente não somos capazes de reconhecê-las. Portanto, precisamos dar grande importância ao nosso estado, apesar de tudo, compreender o enorme benefício de cada pensamento, ação e palavra que é direcionada para a meta, e, em particular, aquelas que são realizadas por causa dos estudos, unificação e de disseminação. Conseqüentemente, chegaremos a uma oração consciente.

A oração, pedido, ou um desejo é a nossa única ação. Todo o resto é feito pelo Luz. E se quisermos chegar a doação para que o “convidado” desça para o “Anfitrião”, só precisamos desejar isso! Se estamos capazes ou incapazes não importa; a coisa mais importante é que nossas ações sejam direcionadas corretamente.

Portanto, está escrito que uma pessoa não tem nenhum trabalho, exceto a oração. Toda a força e realização vem do alto, enquanto todas as demandas e solicitações vem de baixo.

[52514]

A partir da parte 1 da Lição Diária de Cabala 24/8/11,”Shamati”

 

Comente