A universidade Aberta do Mundo Integral

Se a própria natureza está nos dizendo que temos de avançar em direção a uma sociedade global, integral e estar em equilíbrio como um só corpo, vivendo pela lei de garantia mútua, então temos de entender como conseguir essa forma: E parece que temos muitos métodos para fazer isso.

A ciência da Cabala coloca desta forma: Vamos avançar com pequenos passos. Não devemos criar programas para milhares de anos no futuro ou para a duração da suposta e provável existência da humanidade. Vejamos o que temos que fazer hoje.

Primeiro de tudo, cada pessoa dos sete bilhões de pessoas vivendo na Terra tem que compreender o que significa viver em um sistema integral e global. Vamos começar aproximar-se uns dos outros e desenvolver a nossa proximidade. Vamos estudar as leis deste sistema integral, onde todas as peças têm que ser interligados.

Afinal de contas, estamos interligados, mas não desejamos isso, e, portanto, estamos encontrando um problema sério, como uma família que está caindo aos pedaços. No entanto, enquanto o marido e a esposa são capazes de obter um divórcio, não temos essa possibilidade. Não há lugar para o qual eu possa fugir para longe da terra e, portanto, eu tenho que providenciar o bem-estar da família, de todos os sete bilhões de membros das famílias.

Temos que começar com explicações de como criar um tipo, um bom ambiente. Afinal, a partir da experiência de nossas vidas e de pesquisa, vemos que, essencialmente, o ambiente faz uma pessoa. Não importa onde você coloca uma pessoa, seu ambiente é hoje ela amanhã.

Isto significa que no final do dia, as pessoas precisam organizar uma “concha” em torno delas fora da mídia de massa, cuja influência vai preparar a humanidade para a integralidade por isso poderemos avançar na direção da garantia mútua.

Vamos fazer isso porque ela é definitivamente necessária. Primeiro de tudo, vamos, assim, reduzir problemas sociais como violência, drogas, explosões de insatisfação, o terrorismo, problemas familiares, e assim por diante. Então, para começar, vamos tomar sobre nós a responsabilidade de estudar a globalização, que todo mundo está falando, e integração, que todos sabem tem nos envolvido. Vamos entender o que é isso.

Vamos abrir uma universidade em todo o mundo que permite a todos a compreender o mundo novo. Este estudo deve essencialmente ter lugar o tempo todo, desde a infância até a velhice, porque uma pessoa está dentro deste sistema toda a sua vida, e o sistema cuida dela em todas as áreas de sua atividade.

Dessa forma, vamos começar a educar e criar a nós mesmos com a ajuda de cientistas, psicólogos, sociólogos, políticos, especialistas em mídia de massa, educadores, professores, comentaristas de rádio e TV, colunistas de jornais, e assim por diante. Juntamente com a notícia e todo o resto da “entourage”, vamos começar a falar sobre isso e criar um espírito comum. Com isso, vamos trazer mudanças em toda a humanidade.

[51145]

De uma conversa sobre um novo livro em 11/7/11.