Salte e Não Olhe Para Trás

Pergunta: No seu tempo, Baal HaSulam parecia estar batendo em uma porta fechada, tentando alertar a nação acerca do perigo. E ele entendeu o que estava acontecendo. Como ele não desistiu diante deste impasse?

Resposta: Este não é um impasse. O sucesso está nas nossas mãos, e não temos outra maneira de ir – temos de agir, especialmente hoje, quando o mundo inteiro está em crise. Hoje não estamos mais falando sobre a sobrevivência de uma nação em particular, Israel, porque o colapso está se aproximando em cada lugar que você olhar.

Uma situação especial surgiu quando todos entendem que as coisas estão ruins, mas ninguém tem uma solução. Estes não são os conflitos entre os fracos e os fortes, os ricos e os pobres mais, mas, pelo contrário, temos deparado com um problema global que irá tornar-se expresso na forma mais radical dentro de alguns meses.

Dadas as circunstâncias, temos que se unir mais e mais forte. Claro, será difícil. É como cruzar o Mar Vermelho: Você não vai chegar a lugar nenhum até que você salte para a água. Mas você tem todas as condições, a fim de pular.

Atravessar a Machsom é um empreendimento problemático. Ele requer que você pule sem olhar para trás, mas você atinge este estado quando você é capaz de fazer isso.

Da 5a. parte a Lição Diária de Cabala 14/08/11 “A Nação”.

 

Comente