Por que Você É Um Direitista, Sr. Laitman?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Recentemente, eu fiquei surpreso ao descobrir que você é de direita! Como você pode explicar a sua mudança de rumo?

Resposta: Eu não discordo de nada nem ninguém. Eu tenho minha própria linha, e ela não tem nada a ver com as linhas políticas convencionais. Eu meço tudo apenas pela eficácia de uma ou de outra ação com relação à correção do mundo.

Para corrigir o mundo, nós precisamos de um Israel forte e, portanto, eu defendo isso. (Veja o artigo “Introdução ao Livro do Zohar”, Item 60 e até o final do artigo). Nem eu nem a nossa organização temos qualquer ligação com partido ou movimento político. Não queremos nos limitar.

Nós só temos uma obrigação: prover o mundo com o método de correção e mostrar um exemplo de sua realização. Como todos os Cabalistas escrevem, isso só é possível a partir de Israel para fora. É por isso que nós somos tão obviamente contra todas as forças que ameaçam a própria existência de Israel como o centro e a fonte de correção. Como o Baal HaSulam escreve, a Luz da correção fluirá às nações só através de Israel que se corrige.

Portanto, nós, Cabalistas, somos a favor de sua existência. Além disso, os adversários deste destroem a si mesmos, e seu declínio é predeterminado devido a sua atitude em relação a Israel.

Uma vez que toda a correção do mundo depende da realização da conexão entre as pessoas, levando o mundo a um todo global e integral (como era antes da quebra da alma em almas separadas), tudo o que é contra a integração, tudo o que nos separa é contra a tendência da natureza, o seu plano de trazer o mundo ao equilíbrio com ela. É por isso que a Cabala defende apenas a união unidade acima de todas as diferenças.

Comente