Permanecer Na Espiritualidade Para Sempre

Dr. Michael LaitmanPermanecer na espiritualidade para sempre significa concordar que o seu ego nunca será satisfeito. Atualmente, nós estamos no início do caminho espiritual e nossos desejos de desfrutar já não encontram satisfação. Eles continuarão a se esvaziar cada vez mais, até que se torne perfeitamente claro para nós que devemos nos elevar acima deles.

Não temos outra escolha. Toda a abordagem anterior se esgotou; todo este jogo que foi colocado em movimento pelo Alto para desenvolver em nós os desejos deste mundo acabou. Agora, nós precisaremos trabalhar em outros tipos de desejos. E logo veremos esse fenômeno em escala global.

Nós sentiremos falta de tudo em nossos desejos egoístas: segurança, confiança, vitalidade e esperança no futuro. Ao mesmo tempo, surgirá uma oportunidade de nos conectarmos ao Criador e pedirmos adesão com Ele.

E você não se volta a Ele para esconder a sensação de falta e de vazio, já que nesse caso você poderia simplesmente substituir uma satisfação menor por uma maior. Quem não gostaria disso? Isto é o que geralmente acontece quando um golpe acomete uma pessoa, e ela imediatamente se lembra do Criador e começa a orar.

Normalmente, o seu corpo animal não permite que você pense Nele, mas quando ele está com medo, ele move você em direção ao Criador por ajuda. E você (o ser humano em você) aspira ao Criador porque o seu animal o empurra a Ele. É como se ele dissesse a você que ele não tem nada para comer e envia você ao Criador para pedir comida. E você, o ser humano, vai e pede pelo seu animal. É assim que nós vivemos…

Mas se você (o ser humano) aspirar ao superior não porque você sente uma carência em sua satisfação regular, mas porque você começou a sentir a importância da doação que o ambiente fornece a você, você desenvolve os desejos espirituais sobre os seus desejos pessoais vazios. Se você faz isso não porque deseja satisfazer-se ou lucrar de alguma forma, isso significa que você alcançou uma revolução interior, em consequência da qual  você começa a cuidar do seu vaso espiritual.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/08/11, Shamati # 53