Para Preceder o Desejo Com Intenção

Pergunta: Como é que, mesmo no mundo espiritual a intenção e desejo não se fundem em um único todo, mas permanecem duas coisas distintas?

Minha resposta : Devemos sempre estar preocupados com a intenção. O desejo será revelado em conformidade com a intenção, e nada além. O desejo é revelado de acordo com a tela e a Luz Refletida.

Na verdade, meu desejo é muito grande É Malchut do mundo da Infinidade. Mas minhas telas podem ser diferentes: da menor a maior. O tamanho da tela é dividida em 125 “partes”, e se eu revelar o desejo junto com elas, então estou sempre em equilíbrio, em que eu tenho uma intenção.

Cada um de nós contém Malchut do Infinito, sem limites, com todos os seus Reshimot. Apenas uma restrição é colocada sobre ele, e agora, gradualmente, se revela a nós, mas apenas de acordo com o tamanho da tela, ou da intenção.

Nosso comportamento deve ser semelhante. Nosso trabalho todo é feito nas intenções, que determinam a revelação de nossos desejos. Se os desejos são revelados antes das intenções, então vamos sofrer. E, inversamente, se cuidarmos no desenvolver das primeiras intenções, então vamos andar no caminho bom.

Em outras palavras, se eu cultivar a intenção, então eu trilho o caminho da Torá. Mas se o desejo é revelado antes da intenção, então eu desenvolvo pelo caminho do sofrimento.

Nosso destino está entre essas duas oportunidades.

[52688]

Da 2 ª parte da Lição Diária de Cabala de 26/8/11:”Um Mandamento”

Material Relacionado:

Não Faça Psicanálise Em Si Mesmo
Um Pedido Para Tornar-se Humano
Todas As Solicitações Vêm De Baixo, E Toda A Satisfação Vem Do Alto

Comente