Nós Exigimos Nossa Própria Correção!

Dr. Michael LaitmanAs pessoas saem para manifestar porque elas não têm nada. Mas todas as correções só podem vir da Luz. Hoje, nós já estamos em um processo global, mundial, onde a correção é impossível com a ajuda de qualquer governo. Eles simplesmente não têm nenhum instrumento para conseguir isso.

Os instrumentos do novo mundo globalizado vêm apenas com a Luz que corrige. É no nosso mundo que devemos perceber todas as mudanças que a Cabalá fala, e o mundo vai sentir e entender na prática como a Luz superior o influencia através de nós.

Sem a Luz, não encontraremos uma única solução para nossos problemas. Só seremos atraídos para guerras, de modo que, finalmente, este caminho nos faça revelar a necessidade da Luz. A primeira coisa que as pessoas que fazem greves nas ruas deveriam estar gritando é, “Exigimos as forças para a nossa própria correção!”. Isso porque unir-nos uns com os outros é a única maneira de recebermos tudo o que desejamos – seja você uma mãe com crianças pequenas, um idoso ou um médico.

O mundo entrou numa crise de tais proporções, que ele não tem nada para lhe dar! Por exemplo, os manifestantes na Grécia começaram com ameaças. Mas o governo não tinha nada para dar a eles, e ele não estava escondendo nada. A verdade é que o processo de desenvolvimento está se desenrolando para convencer as pessoas da necessidade de se iniciar a correção. É por isso que ele está revelando o mal de nossa existência neste mundo para nós. Esta é a essência do que está acontecendo hoje.

Agora, o mundo inteiro deve entender vários princípios novos. Em primeiro lugar, nós estamos todos conectados e a crise que estamos experimentando hoje é global. O próprio mundo tornou-se global, e nós só podemos sair da crise a partir da união.

E não há nada que possamos exigir do governo. Nós receberemos tudo somente sob a condição de que nos unamos uns com os outros. Como num grupo, eu só posso receber a força dele se eu levá-lo à união.

A crise tem uma causa maior: é a Luz influenciando-nos e revelando a quebra entre nós. Portanto, nenhuma pessoa em nosso mundo tem uma solução para esta crise.

Nós resolvemos todas as crises anteriores, encontrando um meio cada vez maior de mimar nosso crescente desejo egoísta. Mas hoje começou uma era completamente diferente. Hoje, a Luz está revelando a falta de conexão entre nós. E somente dando alguns passos rumo ao estabelecimento desse tipo de conexão é que seremos capazes de melhorar o nosso estado. Então, cada pessoa receberá o que desejava – mas isso só acontecerá através da conquista da conexão, da união, da integração e da reciprocidade.

Portanto, todas as forças que aspiram ao protecionismo, à divisão e o isolamento, estão voltadas contra a correção, e não há nada pior do que isso, porque através delas a humanidade se aproxima da guerra.

A única coisa que nós precisamos é da Luz que corrige. Uma pessoa que estuda a Cabalá atrai a Luz com seus estudos e trabalho no grupo, enquanto que uma pessoa que não estuda tem que atingir algum tipo de compreensão e consciência da situação, da necessidade da união, da garantia mútua e da fraternidade. É assim que chegaremos à bondade.

Todos devem conseguir pelo menos algum tipo de entendimento disso. Mas o trabalho principal é da competência daqueles que ativamente atraem a Luz, porque o mundo a recebe através deles. Portanto, todos os nossos alunos devem se tornar ainda mais fortes e corrigir-se mais ainda, para que a Luz que atraímos influencie a todos.

Esta é a predestinação de uma pessoa chamada “Israel” – tanto aqueles que vivem no estado de Israel, quanto todos os nossos alunos em todo o mundo. Cada pessoa cujo ponto no coração despertou e que se uniu ao nosso grupo é obrigada a pensar nisso.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 09/08/11, Escritos do Rabash