Nós Estamos Procurando Uma Nova Mensagem Ou Um Novo Messias?

Dr. Michael LaitmanOpinião: (John Lichfield sobre o livro de Stéphane Hessel “Indignez-vous”!): “ O fino volume do senhor Hessel – muito fino – chamado Indignez-vous! (‘Proteste! ou Grite!’)  é um fenômeno editorial e social no outro lado do Canal. Mais de 600.000 cópias foram vendidas desde Outubro. O ‘livro’ de 19 páginas incoerentes…, foi escolhido pelos leitores do jornal Le Monde como o evento editorial de 2010…

“Indignez-vous! Encoraja os jovens a imitar o espírito de resistência aos Nazistas da época da guerra, rejeitando o poder ‘insolente e egoísta’ do dinheiro e dos mercados, ao defender os ‘valores sociais da democracia moderna’…

“Nós sabemos que o modelo de crescimento dirigido ao sucesso econômico e político ameaça destruir o planeta. Ao mesmo tempo, nós não podemos imaginar seriamente qualquer outro modelo…

“O sucesso desenfreado desse livro sugere que existe um vasto potencial de seguidores (e não só na França) para um novo Messias político de centro-esquerda: alguém que possa articular a raiva e a frustração das classes médias (as novas ‘massas’) e oferecer um convincente e democrático caminho através da confusão sinistra do início do século 21”. 

Meu comentário: Infelizmente, ninguém diz (entende) que o “ponto de apoio para mover a terra” está no homem, em sua mudança. Tendo mudado, a pessoa irá mudar o mundo ao seu redor. Como através da história o homem mudou, e ao aprender as leis da natureza mudou o mundo, agora ele precisa primeiro mudar a si mesmo, entender a natureza mais profundamente, e somente depois disso mudar o mundo ao seu redor.

Comente