No Mundo de Atzilut Significa “Na Sua Casa”

Nossas almas estão quebradas no mundo de BYA (Beria, Yetzira, Assiya), e quando nos unimos, iremos ascender ao mundo de Atzilut, que significa “em sua casa”(Etzlo). Se subimos lá “de baixo para cima”, com nossas próprias forças, então atingimos nossa correção final. Desta forma, nós corrigimos o rompimento que ocorreu no mundo da Nekudim.

No entanto, se não formos capazes de conectar em uma só alma, então estamos em outro reino, como o Criador, Zeir Anpin do mundo da Atzilut disse: ” Eu não posso estar em um lugar com um homem arrogante. “Somos o” homem arrogante “e estamos abaixo do limite do mundo de Atzilut( Parsa), no mundo da BYA que são” separados” da santidade.

“Mas os mundos da BYA são também um nível espiritual em que uma pessoa se sente separada e distante do Criador. Ela tem um pouco de compreensão, o conhecimento e a sensação de seu estado espiritual não corrigido. Por outro lado, quando uma pessoa só começa neste caminho, ela é ainda menor, para não mencionar aqueles que simplesmente vivem uma vida normal neste mundo e ainda não começaram a se mover em direção à doação, ou seja, aquelas que estão de alguma forma se relacionado ainda com a escada espiritual.

No entanto, na medida em que somos capazes de atrair a Luz que Reforma com o nosso trabalho mútuo, vai nos permitir conectar com Malchut do mundo de Atzilut, de baixo para cima. E se fizermos esforços no sentido de pertencer a Malchut, para trazê-la aos órgãos separados de volta e cola-los juntos novamente.

Malchut do mundo da Atzilut é apenas um ponto, enquanto que todas as almas estão abaixo do Parsa. E se perguntarmos e desejarmos pertencer à doação, para a unidade, a garantia mútua e o amor ao próximo, então vamos chamar a Luz da correção sobre nós e subir para Malchut do mundo de Atzilut – a união de todas as almas.

De lá começo a trabalhar para me tornar semelhante à Zeir Anpin do mundo de Atzilut,o Criador. E a unidade de Zeir Anpin e Malchut nos eleva ainda mais ao alto, para o estado da correção final.

[52013]

Da parte 1 da Lição Diária de Cabala 8/12/11, Shamati

Comente