No Limiar Da Eternidade

Dr. Michael LaitmanNós temos de criar uma sociedade que permita que todas as pessoas no mundo se movam correctamente no amanhã. Caso contrário, não sobreviviremos. Vemos o que está a acontecer hoje, especialmente em países desenvolvidos. E os restantes estão aproximando-se rapidamente deles. As pessoas estão a começar a sentir que “não há amanhã”. Mas de facto, este é um estado maravilhoso onde estamos egoistamente nos desligando do passado e entrando num estado neutro, como estar num “limbo”.

Agora é exactamente o tempo para mostrar o próximo sistema de relações que nos levará à sensação de um estado completamente diferente. Estamos a entrar na próxima etapa do nosso desenvolvimento. Tal como desenvolvemos a partir de macacos e gradualmente nos desenvolvemos dentro do nosso estado animal, de forma semelhante, hoje começamos a nos desenvolver dentro do nosso estado interior, humano.

Hoje elevamo-nos ao nível chamado “Adão” – o ser humano, que é semelhante à Força Superior da natureza. Esta força quer ensinar-nos a tornarmo-nos integrais com ela, e é por isso que esta crise é global, integral.

Temos de tornar-nos semelhantes à natureza. Concretizando isto, começamos a perceber o mecanismo interno que nos move. O programa interno da natureza está a levar-nos em direcção a um objectivo específico, embora não estejamos conscientes disso. Morremos sem percebermos para que é que vivemos. Nascemos sem saber onde e porquê. Fazemos coisas intuitivamente porque a natureza nos força a fazê-las, e nada mais.

Em realidade, existe todo um programa de acções, uma relação causal! Cada parte da natureza tem uma causa, consequência, e objectivo. Nada existe sem propósito. E da mesma forma, nós também não existimos sem razão. Podemos ver isto porque a natureza está agora a elevar-nos a este nível – ao próximo nível de desenvolvimento.

No nível actual, estamos apenas agora a perceber o nosso egoismo animal no qual fomos criados e que se desenvolve em nós. Ao ascender ao nível seguinte, que é global e integral, e ficando globalmente conectados à natureza, mudando-nos de acordo com ela, começamos gradualmente a apreender o mecanismo interior, o pensamento interno da Força Superior da natureza. Como os astrofísicos dizem, o universo inteiro é um pensamento. Quando uma pessoa se torna consciente disso, ela começa a sentir a eternidade.