Não É Bom Ignorar A Sua Doença

Dr. Michael LaitmanO sofrimento, a tristeza, o nível da quebra deve ser revelado. No entanto, ele pode ser revelado diretamente como agora, sem qualquer alívio por parte da Luz, ou pode vir junto com a realização de sua necessidade, quando você espera por ele como uma pessoa doente que vai a uma consulta médica. Mesmo que ela possa ter medo de que será diagnosticada com uma doença, ela ainda assim deseja revelá-la a fim de receber o remédio.

No entanto, há pessoas que não querem saber sobre sua doença, embora isso não as liberte de seus problemas mais tarde.

Portanto, nós devemos sempre aspirar na direção certa – no sentido da união e do amor, da compreensão da meta e do plano da criação. Ao fazer isso, nós permitimos que o mal se revele mais rápido! Isto significa que “Israel acelera os tempos”, ou seja, que eu corro na frente, antes que a vara me alcançe para me bater.

No entanto, isso só é possível ao se receber continuamente a importância da meta e revelar o mal. Eu o chamo intencionalmente de mal, e não porque eu sinto sofrimento nele. Eu não me importo com o que sinto. A coisa mais importante é que o mal se revela em relação à bondade que me espera lá na frente e é chamada de amor, doação.

Se eu revelo camadas de egoísmo, sofrendo dessa forma, então eu vou passar por todas as suas fases (0,1,2,3) até a última – 4, onde entenderei que tudo é construído sobre a revelação do lado esquerdo. Afinal, só revelando nossos desejos vazios podemos revelar a verdadeira realidade, na qual já existimos.

Da Lição de 09/08/11, Escritos do Rabash